Cree en grande.
CONMEBOL

Comunicado

Assunção, Paraguai - 19 de dezembro de 2018. Em relação às inquietudes surgidas sobre o calendário de competições CONMEBOL do ano 2019, a Direção de Competições de Clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol esclarece que:

a) As datas de disputa das partidas da CONMEBOL Recopa que foram publicadas anteriormente são provisórias, não representam o fixture oficial e estão sujeitas a alterações. As datas definitivas serão anunciadas oportunamente pela Direção de Competições de Clubes através dos canais correspondentes.

b) Considerando que em 2019 a Copa América Brasil 2019 será realizada entre os dias 14 de junho e 07 de julho, e as exigências excepcionais que isso implica para o formato anual de torneios de clubes, a Direção de Competições de Clubes informou o Conselho em junho de 2018 sobre a necessidade de programar provisoriamente os jogos dos torneios de clubes para a rodada FIFA de março de 2019.
Nessa reunião, o Conselho aprovou o cronograma provisório e concordou em rever o calendário novamente quando fossem conhecidos os resultados do Sorteio CONMEBOL 2018, com o propósito de articular os interesses dos Clubes e Associações Membro que pudessem ser afetados, tema que está previsto ser tratado na sua próxima reunião.