NOTICIAS DESTACADAS

Definición de las posiciones finales del torneo
Definición de las posiciones finales del torneo
Brasil y Paraguay van por el título
Brasil y Paraguay van por el título
Todo lo que necesitas saber sobre la CONMEBOL Copa América™ Futsal Femenina
Todo lo que necesitas saber sobre la CONMEBOL Copa América™ Futsal Femenina

Boca se classifica para a Final da CONMEBOL Libertadores Feminina

  • A goleira Laurina Oliveros foi a heroína do Boca Juniors. Defendeu duas cobranças de pênaltis na vitória por 3-0 das argentinas sobre o Deportivo Cali da Colômbia.

Após igualar 1-1 no tempo regulamentar, Boca Juniors definiu sua primeira classificação histórica para a Grande Final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022, desde os doze passos, ou seja, nos pênaltis.

Oliveros, a grande estrela da noite, defendeu os disparos de Carolina Arias e Ingrid Guerra e a cobrança de Jorelyn Carabalí passou por cima da trave. Enquanto Noelia Espíndola, Adriana Sachs e Estefanía Palomar marcaram para a equipe ‘Xeneize’.


Após a classificação para a Final, a equipe argentina esperará o vencedor do enfrentamento entre Palmeiras e América de Cali na partida que será disputada nesta quarta-feira 26, às 17h00 (horário local), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

O jogo foi intenso de começo a fim, principalmente no meio de campo. O primeiro gol foi da zagueira Carabalí, aos 41′, e Palomar marcou o empate aos 59′.

– Números do jogo –

  • Após a vitória do Boca Juniors nos pênaltis, Argentina terá um representante na Final da CONMEBOL Libertadores Feminina pela primeira vez na história da competição.
  • Deportivo Cali se despediu da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022 sem ter perdido nenhuma partida: foram três vitórias na Fase de Grupos, um triunfo nas Quartas de Final e um empate nas Semis.
  • Boca Juniors venceu pela primeira vez uma série de pênaltis na CONMEBOL Libertadores Feminina em sua estreia em definições por esse meio. Além disso, mantém a marca de vitórias de equipes argentinas em séries de pênaltis após a vitória do UAI Urquiza sobre o São José, na partida do terceiro lugar da edição de 2015.
  • Boca alcançou uma invencibilidade de 5 jogos consecutivos na CONMEBOL Libertadores Feminina (3V e 2E), seu recorde mais longo sem derrotas na história do campeonato, contando com um outro recorde que conseguiu entre 2011 e 2013 (4V e 1E).
  • Boca é o primeiro clube argentino que conseguiu marcar um gol nas Semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina. Anteriormente o ‘Xeneize’ (2010), UAI Urquiza (2015) e River Plate (2017) não conseguiram marcar nessa instância.

Com informação da OPTA

Últimas Noticias