NOTICIAS DESTACADAS

Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
Ecuador quiere seguir haciendo historia en la Copa Mundial – Catar 2022  
Ecuador quiere seguir haciendo historia en la Copa Mundial – Catar 2022  

Completou a Fase de Grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022

  • As 32 equipes ficaram definidas nesta última quinta-feira.
  • No dia 25 de março serão conhecidos todos os grupos desta nova edição.

Com 7 equipes que classificaram nesta quinta-feira da primeira rodada e Universidad Católica do Ecuador que chega da CONMEBOL Libertadores, foi completada a fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022, que será disputada desde abril.

O Junior de Barranquilla, o uruguaio Wanderers, o Jorge Wilstermann boliviano, o 9 de Octubre equatoriano, o Antofagasta chileno, o Guaireña paraguaio e La Guaira da Venezuela conseguiram na jornada seus boletos para a Fase de Grupos do torneio.

Na terça-feira tinham classificado o Metropolitanos venezuelano, o Oriente Petrolero, o paraguaio General Caballero, o Melgar de Arequipa e o chileno Unión La Calera, e na quarta-feira conseguiram seus boletos o uruguaio River Plate, Liga de Quito, Independiente Medellín e o peruano Ayacucho.

O sorteio dos grupos tanto da CONMEBOL Sudamericana como da Libertadores será realizado no dia 25 de março, às 12 horário local em Assunção.

— Jogos de volta da primeira fase da CONMEBOL Sudamericana 2022 (entre parênteses os resultados da ida e em letras maiúsculas os classificados para a Fase de Grupos).

– Terça-feira:

Em Caracas: METROPOLITANOS (VEN) x Estudiantes de Mérida (VEN) 4-0 (2-0)

– Números do jogo –

  • Metropolitanos venceu seus dois encontros contra o Estudiantes de Mérida e os quatro que disputou contra rivais venezuelanos na CONMEBOL Sudamericana (dois contra Academia Puerto Cabello, dois contra Estudiantes de Mérida).
  • Metropolitanos marcou 4 gols em uma partida da CONMEBOL Sudamericana pela primera vez e é a primeira equipe venezuelana em ganhar um encontro da competição por uma margem de 4 gols.
  • Até hoje, Estudiantes de Mérida é a equipe com mais dribles completados com sucesso na atual edição da CONMEBOL Sudamericana (25).
  • Robinson Flores, com um gol e uma assistência nesta noite contra o Estudiantes de Mérida, passou a ser o máximo artilheiro do Metropolitanos na CONMEBOL Sudamericana com 3 gols.
  • Com 53.9%, este é o primeiro encontro na história do Metropolitanos na CONMEBOL Sudamericana que teve mais posse que seu rival (10PJ 5V 4E 1D). Também é o jogo com mais finalizações dos ‘violetas’ (20) na competição.

Em Santa Cruz: ORIENTE PETROLERO (BOL)x Royal Pari (BOL) 3-0 (3-2)

– Números do jogo –

  • Oriente Petrolero perdeu só uma de suas últimas cinco apresentações como local em competições CONMEBOL (2V 2E). Além disso, manteve seu arco intacto em três jogos neste intervalo.
  • Os seis gols marcados entre os dois jogos fazem desta a série contra o Royal Pari a mais goleadora para o Oriente Petrolero na história de sua participação na CONMEBOL Sudamericana. Até esta eliminatória, nunca havia marcado mais do que três gols entre os dois jogos.
  • Com os dois gols desta noite, Facundo Ezequiel Suárez, do Oriente Petrolero, acumula cinco gols em sete jogos em 2022. O atacante é o artilheiro de seu time nesta temporada.
  • É a primeira vez que o Royal Pari não anota pelo menos um gol em uma partida disputada nas competições CONMEBOL – levava nove partidas consecutivas marcando.

Em Assunção: GENERAL CABALLERO (PAR) x Sol de América (PAR) 2-1 (3-0)

– Números do jogo –

  • General Caballero é a terceira equipe paraguaia entre 16 participantes dessa nação a estrear com duas vitórias consecutivas na CONMEBOL Sudamericana, junto com Libertad e Sportivo Luqueño.
  • É apenas a segunda vitória de um time local nas últimas 10 partidas disputadas por dois times paraguaios na CONMEBOL Sudamericana (4E 4D).
  • Sol de América venceu uma racha de três jogos consecutivos sem marcar em jogos fora de casa contra adversários do mesmo país nas competições da CONMEBOL (1E 2D).
  • O gol feito no sexto minuto por Juan José Heinze, do General Caballero, é o segundo mais rápido para uma equipe paraguaia na CONMEBOL Sudamericana desde dezembro de 2017. (Marcelo González aos 5′ no River Plate de Assunção x Sport Huancayo em abril 2021).

Em Arequipa: MELGAR (PER)x Cienciano (PER) 1-0 (1-1)

– Números do jogo –

  • Melgar estirou sua racha invicta em casa na CONMEBOL Sudamericana para seis jogos (5V 1E). Sua última queda em casa foi ante o Nacional Potosí por 2 a 0 na edição 2020. É sua melhor marca histórica em competições CONMEBOL.
  • Jogando em casa, Melgar não recebeu gols em cinco dos últimos seis jogos da CONMEBOL Sudamericana.
  • É a primeira vez que o Cienciano foi derrotado por um clube peruano em torneios CONMEBOL: estava numa série de cinco jogos invictos (3V 2E).
  • Melgar venceu os três jogos em casa em 2022 entre a liga local e a CONMEBOL Sudamericana, todas com placar idêntico de 1-0.
  • Bernardo Cuesta foi fundamental na série para Melgar, marcando em ambos os jogos e contribuindo com oito finalizações e oito recuperações entre ambos jogos.

Em Viña del Mar: UNIÓN LA CALERA (CHI) x Ñublense (CHI) 2-1 (0-0)

– Números do jogo –

  • A Union La Calera nunca perdeu em casa na CONMEBOL Sudamericana (4V 2E). É o quarto time com mais jogos disputados em casa na história do torneio sem conhecer a derrota, atrás do Chapecoense (10), Ponte Preta (9) e Deportivo Quito (7).
  • Unión La Calera perdeu só dois de seus 12 jogos na CONMEBOL Sudamericana (3V 7E 2D). É o terceiro menor percentual de derrotas (17%) entre as equipes com pelo menos 10 partidas disputadas na história do torneio, atrás apenas do Atlético Goianiense (10%) e do Internacional (16%).
  • Simón Ramírez e Sebastian Sáez marcaram os primeiros gols de suas carreiras na CONMEBOL Sudamericana. Os nove gols do Unión La Calera no torneio foram anotados por diferentes jogadores: seis deles chilenos (como Ramírez) e três argentinos (como Sáez).
  • Na primeira partida contra o Ñublense, Unión La Calera concedeu seu primeiro pênalti após 11 jogos na CONMEBOL Sudamericana. Esta noite, ele sofreu seu segundo e terceiro pênaltis do torneio e apenas o terceiro resultou em gol.
  • Nicolás Vargas é o segundo jogador na história da CONMEBOL Sudamericana a errar um pênalti e converter outro na mesma partida. O único precedente é Gilberto, da Bahia, contra Defensa y Justicia na edição de 2020.

– Quarta-feira:

Em Montevidéu: RIVER PLATE (URU) x Liverpool (URU) 2-0 (1-0)

– Números do jogo –

● O River Plate voltou a ganhar em casa nas competições CONMEBOL pela primeira vez desde novembro de 2020. A equipe uruguaia só perdeu em casa em um de seus últimos sete jogos como local nas competições CONMEBOL (3V 3E).
É apenas a primeira vez em 12 jogos fora de casa disputados em competições CONMEBOL que o Liverpool passa dois jogos consecutivos sem anotar (2D).
● A River Plate encadeou uma terceira vitória consecutiva da CONMEBOL Sudamericana pela primeira vez desde setembro de 2010 – agosto de 2013 (3V).
● Nicolás Sosa marcou sua primeira dobradinha em apenas dois jogos da CONMEBOL Sudamericana. É a primeira dobradinha para um jogador do River Plate na CONMEBOL Sudamericana desde Matías Arezo, em novembro de 2020, contra o Atlético Nacional.
● Liverpool rematou 20 vezes hoje contra o River Plate. É o segundo maior número de disparos (incluindo blocos) em seus últimos 14 jogos nas competições CONMEBOL (empatados nos 20 contra Llaneros de Guanare e superado pelos 26 contra Sport Huancayo, ambos na edição de 2020).

Em Quito: LIGA DE QUITO (EQU)x Mushuc Runa 1-1 (2-0)}

– Números do jogo –

  • Os visitantes perderam apenas três das últimas 14 partidas entre equipes equatorianas na CONMEBOL Sudamericana (6V 5E 3D). Nos confrontos contra LDU e Mushuc Runa, não houve vitórias para as equipes da casa.
  • A LDU se classificou em 10 das 11 vezes que jogou na primeira fase na CONMEBOL Sudamericana. A equipe sempre marcou gols em todas as suas partidas nessas jornadas (10V 7E 5D).
  • Mushuc Runa empatou seus dois jogos fora de casa na CONMEBOL Sudamericana pelo mesmo placar (1-1). Em 2019, empatou no Chile contra Unión Española.
  • Alexander Alvarado fez três gols em quatro jogos na CONMEBOL Sudamericana. O jogador equatoriano só não conseguiu fazer sua estreia na competição, jogando pelo Aucas contra o Vélez Sarsfield em maio de 2020.
  • Darwin Quilumba é o único a ter jogado nos quatro jogos da CONMEBOL Sudamericana de Mushuc Runa. O defensor só não iniciou o jogo de ida contra a LDU nesta edição, saindo do banco no primeiro tempo.

Em Lima: Sport Boys (PER) x AYACUCHO 2-3 (0-2)

– Números do jogo –

  • Com a vitória sobre Ayacucho, Sport Boys quebrou uma série de 21 partidas sem vitória nas competições da CONMEBOL (7E 14D).
  • Depois de não marcar em seus primeiros seis jogos nas competições CONMEBOL, Ayacucho já marcou em quatro jogos consecutivos.
  • Sport Boys marcou três ou mais gols em uma partida de competições CONMEBOL pela terceira vez em sua história (vitória por 3-1 sobre o Universitario na Libertadores de 1991 e vitória por 5-2 sobre Deportivo Petare na Libertadores de 1967) e pela primeira vez em casa.
  • Com seus dois gols marcados hoje, Alexis Blanco se torna o único jogador nesta temporada (contando Liga 1 e CONMEBOL Sudamericana) a marcar mais de um gol para o Sport Boys (3).
  • Além de marcar um gol, Cristian Techera (Ayacucho) fez três assistências na partida e é o líder de seu time na temporada (contando Liga 1 e CONMEBOL Sudamericana) nesta categoria com 18, com média de 2,6 por jogo.

Em Cali: América de Cali (COL) xINDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL) 1-3 nos pênaltis; 2-1 nos 90 minutos (1-2)

– Números do jogo –

  • América de Cali nunca empatou em casa na CONMEBOL Sudamericana (4V 3D) e venceu duas de suas três partidas contra clubes colombianos (1D).
  • Independiente Medellín vence sua terceira disputa de pênaltis em competições da CONMEBOL. O DIM esteve envolvido em cinco cobranças de pênaltis, e esta é a primeira vez que enfrenta um clube colombiano em uma dessas cobranças.
  • O Independiente Medellín marcou em seus três últimos jogos da CONMEBOL Sudamericana (2V 1D), sendo a primeira vez desde uma série de cinco partidas entre as edições de 2006 e 2016 (2V 2E 1D).
  • Independiente Medellín não empatou nas 12 partidas disputadas na temporada 2022 entre Liga BetPlay DIMAYOR I-2022 e CONMEBOL Sudamericana, ganhando todos os seis jogos em casa e perdendo nos seis que jogou fora de casa.
  • Com o gol de hoje contra a América de Cali, Luciano Pons eleva sua marca para oito gols na temporada, liderando o Independiente Medellín na categoria.

– Quinta-feira:

Em Santiago: ANTOFAGASTA (CHI)x Unión Española (CHI) 4-1 nos pênaltis, 0-1 nos 90 minutos (2-1)

– Números do jogo –

  • A Unión Española marca sua primeira vitória fora de casa nas competições da CONMEBOL desde janeiro de 2017 (1E 4D).
  • É a terceira definição por pênaltis entre times chilenos na CONMEBOL Sudamericana, e colocou equipes de Santiago contra times do interior: esta foi a primeira vez que a equipe da capital foi eliminada (Universidad Católica contra Osorno em 2003 e Colo-Colo contra Huachipato em 2006).
  • Entre os jogos da CONMEBOL e da Primeira Divisão chilena entre Antofagasta e Unión Española, a equipe da casa ganhou apenas uma das 12 últimas partidas (quatro vitórias visitantes e sete empates).
  • Luis Mejía (Unión Española) fez oito defesas ante Unión Española, a segunda melhor marca nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, atrás de outro arqueiro de uma equipe chilena: Ignacio Arce, do Unión La Calera, ante Ñublense (11).
  • Contando todas as partidas da temporada, esta foi a que o Antofagasta finalizou mais vezes (14).

Em Assunção: GUAIREÑA (PAR) x Nacional (PAR) 0-0 (1-0)

– Números do jogo –

  • Nacional permanece invicto como visitante contra adversários do mesmo país na CONMEBOL Sudamericana (3E). Além disso, em duas das três partidas, conseguiu manter o arco zerado.
  • Guaireña não sofreu gol em seus dois últimos jogos da competição (1V 1E). Ademais é apenas a primeira vez em quatro jogos da CONMEBOL Sudamericana que não conseguiu anotar (1V 1E 2D).
  • É o primeiro empate entre equipes paraguaias na CONMEBOL Sudamericana nas últimas sete partidas que colocaram dois rivais paraguaios um contra o outro na competição.
  • Guaireña concedeu ao Nacional um índice de gols esperados abaixo de um (0,84 xG). Este é o segundo mais baixo para o time assunceno em seus cinco últimos jogos na CONMEBOL Sudamericana (0,44 xG contra 12 de Octubre em abril de 2021).
  • Nacional rematou 17 vezes contra o Guaireña. Esse é o maior número de disparos do time de Assunção em seus últimos nove jogos fora de casa na CONMEBOL Sudamericana desde 2017 (1V 4E 4D).

– Números do jogo –

Em Caracas: DEPORTIVO LA GUAIRA (VEN) x Hermanos Colmenarez (VEN) 3-0 (0-2)

  • O Deportivo La Guaira somou sua quarta vitória em sete jogos em casa contra Hermanos Colmenárez na CONMEBOL Sudamericana (2E 1D), sua terceira nos últimos quatro jogos (1D).
  • O Deportivo La Guaira derrotou Hermanos Colmenárez por 3-0 conseguindo assim a classificação para a próxima fase. Na verdade, é apenas a segunda vez em 23 partidas que a equipe venezuelana marca mais de um gol em uma partida de torneios CONMEBOL. A primeira foi na CONMEBOL Sudamericana 2016 contra o Emelec (4-2).
  • César Magallán acertou 96,2% de seus passes contra o Deportivo La Guaira (25/26), a melhor porcentagem para um jogador venezuelano em uma partida desta edição da CONMEBOL Sudamericana, entre aquelas que tentaram mais de 20 passes.
  • Yohán Cumaná marcou um gol e assistiu na remontada do Deportivo La Guaira sobre Hermanos Colmenárez, tornando-se o primeiro jogador do clube a fazer gol e assistir numa mesma partida de CONMEBOL Sudamericana desde Darwin González em agosto de 2016 contra o Emelec (2 gols, 2 assistências).

Em Montero: Guabirá (BOL) x JORGE WILSTERMANN (BOL) 0-3 (0-4)

– Números do jogo –

  • Com os gols sobre Jorge Wilstermann, Guabirá conseguiu quebrar uma racha negativa de seis jogos consecutivos sem poder marcar na CONMEBOL Sudamericana, a mais longa de sua história em partidas internacionais.
  • Guabirá ampliou sua série invicta recebendo equipes bolivianas em torneios CONMEBOL. Todos os quatro jogos disputados em casa contra compatriotas acabaram em vitória para El Azucarero.
  • Guabirá conseguiu um triunfo sem sofrer gols pela segunda vez em 26 partidas da CONMEBOL em sua história. Isso só tinha sucedido na Libertadores de 1976, quando venceu o Bolívar por 1-0.
  • Guabirá finalizou 13 vezes na série contra Jorge Wilstermann nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, nas seis partidas anteriores da competição a equipe tinha acumulado dez chutes a gol.
  • Jorge Wilstermann perdeu apenas sua primeira partida contra um adversário de seu país na CONMEBOL Sudamericana. Até hoje à noite, levava três vitórias e dois empates.

Em Barranquilla: JUNIOR (COL) x La Equidad (COL) 3-1 (0-0)

– Números do jogo –

  • Junior perdeu apenas uma de suas últimas oito partidas nas competições da CONMEBOL (3V 4E), enquanto desta vez estendeu sua série invicta contra equipes colombianas para oito partidas consecutivas (3V 5E).
  • Junior quebrou uma racha de duas derrotas consecutivas jogando em casa na Sudamericana. Além disso, a equipe de Barranquilla enfilou seu nono jogo marcando gols em casa em torneios CONMEBOL, sendo seu período mais longo desde 2005.
  • La Equidad alcançou seu oitavo jogo consecutivo marcando pelo menos um gol como visitante nas competições CONMEBOL, no qual se traduz na racha mais longa de sua história em competições internacionais.
  • Junior chegou a cinco jogos invicto entre Liga BetPlay DIMAYOR I-2022 e CONMEBOL Sudamericana (4V 1E). Além disso, sofreu apenas dois gols e manteve o arco intacto em três jogos neste intervalo.
  • Freddy Hinestroza, do Junior, forneceu duas assistências e quatro passes para os remates de seus colegas de equipe. Soma 14 e lidera sua equipe na temporada, incluindo a Liga BetPlay DIMAYOR I-2022 e a CONMEBOL Sudamericana.

Em Guaiaquil: 9 DE OCTUBRE (EQU)x Delfín (EQU) 2-0 (1-1)

– Números do jogo –

  • 9 de Octubre teve sua primeira vitória em oito partidas contra adversários de seu país nas competições da CONMEBOL (1V 2E 5E).
  • 9 de Octubre teve sua primeira vitória em oito partidas contra adversários de seu país nas competições da CONMEBOL (1V 2E 5E). Os equatorianos ganharam três de seus quatro últimos jogos como local nas competições CONMEBOL.
  • É apenas a segunda partida em suas últimas sete competições da CONMEBOL que Delfín não conseguiu marcar pelo menos um gol (2V 1E 4D).
  • É a segunda vez em seus últimos 10 jogos como visitante nas competições CONMEBOL que Delfin tem posse de bola por mais tempo do que seus adversários. Hoje a posse foi de 52.5% do tempo (65.9% x Caracas FC na Libertadores 2019).
  • Os jogadores do 9 de Octubre, Ricardo Phillips e Danny Luna marcaram seus primeiros gols na CONMEBOL Sudamericana. Para o panamenho é sua segunda partida disputada na competição, enquanto para o equatoriano é sua terceira.

Em Montevidéu: Cerro Largo (URU) x WANDERERS (URU) 0-1 (1-2)

– Números do jogo –

  • Montevideo Wanderers voltou a ganhar como visitante na CONMEBOL Sudamericana pela primeira vez desde 2019. Os uruguaios perderam apenas uma de suas últimas oito visitas na competição (3V 4E).
  • Montevideo Wanderers estendeu sua série invicta contra adversários conterrâneos em competições CONMEBOL para seis partidas (3V 3E).
  • É apenas a primeira derrota em casa para Cerro Largo nas competições CONMEBOL. Antes de hoje, a equipe uruguaia estava invicta com três empates em casa.
  • Leonardo País marcou seu segundo gol em 15 jogos nas competições da CONMEBOL. O uruguaio não anotava desde a CONMEBOL Libertadores de 2014, quando jogou pelo Defensor Sporting.
  • Cerro Largo conseguiu fazer nove chutes de esquina em sua partida contra Montevideo Wanderers. Seu máximo de cobranças de esquina em uma mesma partida em oito jogos nas competições CONMEBOL.

AFP / OPTA

Últimas Noticias