NOTICIAS DESTACADAS

Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida

Confira os times que avançaram à Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2022

  • Quatro equipes da 3ª Fase avançaram para a Fase de Grupos da Libertadores 2022 e os perdedores da série, somam-se à mesma rodada da CONMEBOL Sudamericana 2022.
  • Estudiantes e Olímpia, dois campeões do torneio, confirmaram sua presença na zona de grupos da Libertadores.

Estudiantes, tetracampeão da CONMEBOL Libertadores em 17 participações, retornou com força e avançou para a zona de grupos do torneio continental, da mesma forma que o paraguaio Olímpia, 3 vezes campeão, que deixou o Fluminense fora do torneio.

Olímpia eliminou o Flu na fase de pênaltis (4-1) após derrotá-lo no tempo regular por 2-0, igualando a série pelo 3-1 a favor dos cariocas no jogo de ida.

Olímpia e Estudiantes, que mais cedo deixou no caminho o Everton, somaram-se ao América Mineiro classificado na terça-feira em sua estreia histórica na Libertadores también desde a 3ª fase ao tirar do caminho o Barcelona do Equador.

Outro que se soma aos classificados é o The Strongest, que ganhou do Universidad Católica do Equador nesta quinta-feira .

O sorteio dos grupos tanto da CONMEBOL Sudamericana como da Libertadores será realizado no dia 25 de março, às 12 horário local em Assunção.

— Jogos de volta da 3ª Fase da CONMEBOL Libertadores-2022 (entre parêntese os resultados da ida e em letras maiúsculas os classificados para a Fase de Grupos):

– Terça-feira:

Em Guaiaquil: Barcelona (EQU) – AMÉRICA MINEIRO (BRA) 4-5 nos pênaltis, 0-0 (0-0)

– Números do jogo –

  • Barcelona não sofreu gols nos últimos cinco jogos na CONMEBOL Libertadores (2V 3E). É sua maior racha de jogos com o arco zerado na história do torneio.
  • Barcelona não perdeu suas 6 partidas na CONMEBOL Libertadores 2022 (2V 4E). É a primeira vez que consegue um começo de 6 jogos sem derrotas na competição desde a edição de 1992 (4V 2E).
  • É a primeira vez que o Barcelona disputa uma instância eliminatória da CONMEBOL Libertadores de ida e volta e em ambas as partidas o placar termina 0 a 0.
  • América Mineiro classificou nas duas fases preliminares da CONMEBOL Libertadores 2022 através dos pênaltis: das 13 equipes brasileiras que disputaram mais de uma série de pênaltis na história do torneio, só 4 mantêm 100% de eficácia: América Mineiro (2), Santos (3), Vasco (3) e Atlético Mineiro (4).
  • Barcelona é a quarta equipe com mais fases de pênalti disputadas na história da CONMEBOL Libertadores (9). Até esta noite, a única vez que o ‘Ídolo’ perdeu em uma definição nos pênaltis, foi contra a equipe que terminaria sendo campeã nessa edição: Once Caldas nas oitavas de final em 2004.
  • Jailson, goleiro do América Mineiro, enfrentou o Barcelona em uma definição nos pênaltis pela segunda vez em sua carreira na CONMEBOL Libertadores. O goleiro tinha perdido a anterior, jogando com o Palmeiras, nas oitavas de final de 2017, quando também defendeu um pênalti, naquela ocasião, de Damian Díaz.

– Quarta-feira:

Em La Plata: ESTUDIANTES (ARG) – Everton (CHI) 1-0, (1-0)

– Números do jogo –

  • Estudiantes de La Plata conseguiu 4 triunfos consecutivos como local na CONMEBOL Libertadores pela primeira vez desde uma racha de 7 vitórias entre fevereiro de 2010 e março de 2011.
  • Estudiantes de La Plata encadeia três jogos com o arco invicto na CONMEBOL Libertadores (3V) pela primeira vez desde uma sequência de quatro jogos entre maio de 2017 e março de 2018 (3V 1E).
  • As equipes argentinas não perderam para seus colegas chilenos em casa nas eliminatórias da CONMEBOL Libertadores (12V 5E).
  • O jogo contra o Everton foi o jogo com o menor número de remates concedidos pelo Estudiantes de La Plata até agora nesta temporada, contando com a Copa da Liga e a CONMEBOL Libertadores, com dois.
  • Todos os três gols de Agustín Rogel até agora nesta temporada para o Estudiantes, contando com a Copa da Liga e a CONMEBOL Libertadores, foram marcados em casa.

Em Assunção: OLIMPIA (PAR) – Fluminense (BRA) 4-1 nos pênaltis, 2-0 em tempo regular (1-3)

– Números do jogo –

  • Olímpia se classificou para a fase de grupos após jogar pela primeira vez a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores no formato atual. Em 2017, o clube tinha sido eliminado na terceira fase e em 2018 na segunda.
  • Olímpia disputou sua 13ª série de pênaltis na história da CONMEBOL Libertadores, mais do que qualquer outro time, ganhando sete delas. Oito dessas 13 partidas foram contra equipes brasileiras (inclusive hoje contra o Fluminense).
  • O Fluminense jogou sua segunda disputa de pênaltis na história da CONMEBOL Libertadores. Sua única disputa de pênaltis anterior foi na final de 2008 contra a LDU, que também terminou em derrota.
  • Olímpia venceu todos os oito jogos em casa disputados nas fases preliminares da CONMEBOL Libertadores. Em seis desses jogos, o time paraguaio não sofreu gols.
  • Jorge Recalde anotou oito gols na CONMEBOL Libertadores. Metade desses gols veio contra equipes brasileiras: dois contra o Santos, um contra o Flamengo e o de hoje contra o Fluminense.

– Quinta-feira:

Em La Paz: THE STRONGEST (BOL) – Universidad Católica (EQU) 2-1 (0-0)

– Números do jogo –

  • The Strongest se classifica para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores depois de avançar em rodadas eliminatórias pela segunda vez em quatro participações desde 2017. Anteriormente havia eliminado o Unión Española do Chile na jornada prévia à fase de grupos (1V 1E en 2017).
  • The Strongest estende sua racha de vitórias contra equipes equatorianas como local nas competições CONMEBOL para cinco vitórias. Sua última derrota nesta condição foi na Libertadores de 2000, 1-4 para El Nacional.
  • The Strongest marcou gols em 33 de seus últimos 34 jogos da CONMEBOL Libertadores (24V 6E 4D).
  • Enrique Triverio (The Strongest) marcou o gol mais rápido da edição atual da CONMEBOL Libertadores, aos 1,07 minutos, batendo o recorde de outro jogador da equipe boliviana: Rodrigo Amaral, contra o Plaza Colonia, aos 1,16 minutos.
  • Rodrigo Amaral convirteu seu quarto gol da temporada (contando Copa Tigo e CONMEBOL Libertadores) e é o artilheiro do The Strongest em 2022. Ele também é o jogador de sua equipe com o maior número de finalizalções na temporada (23).

AFP / OPTA

Últimas Noticias