NOTICIAS DESTACADAS

Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo
Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo
Uruguay se estrena con un empate ante Corea del Sur
Uruguay se estrena con un empate ante Corea del Sur
A pura ilusión: Argentina comienza su sueño mundialista 
A pura ilusión: Argentina comienza su sueño mundialista 

Comissão Médica e Unidade Antidoping realizam reunião anual para analisar e delinear objetivos 2023

  • A CONMEBOL, através da Comissão Médica e da Unidade Antidoping, organizou nesta quinta-feira a reunião anual com os médicos das 10 Associações Membro.
  • O Dr. Osvaldo Pangrazio, Presidente da Comissão Médica e Diretor da Unidade Antidoping, apresentou o Plano da Comissão Médica 2023, durante o encontro que contou com a presença do Presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizou nesta quinta-feira, 6 de outubro, a Reunião Anual da Comissão Médica e Unidade Antidoping 2022, com o objetivo de analisar os relatórios sobre os protocolos médicos utilizados nos campeonatos e traçar estratégias para o próximo ano.

«Graças ao bom trabalho que realizamos no futebol sul-americano, o Governo dos Estados Unidos concordou em trabalhar conosco em Políticas Públicas da Saúde. Sem dúvida isto se deve ao nosso grande trabalho em equipe, com nossos médicos qualificados. Estou muito orgulhoso de termos sido a Confederação que terminou seus torneios de maneira otimizada nos tempos da COVID-19», destacou o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez.

Neste sentido, a CONMEBOL e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS) assinaram um Memorando de Entendimento em 8 de setembro em Washington, EUA, para promover várias iniciativas a favor da saúde pública, tais como a vacinação contra a COVID-19.

Este importante acordo foi motivo de celebração durante a Reunião Anual da Comissão Médica e da Unidade Antidoping, presidida pelo Dr. Osvaldo Pangrazio, que deu as palavras de boas-vindas no encontro realizado na sede da entidade dirigente do futebol sul-americano.

«As portas da CONMEBOL estarão sempre abertas para vocês, nosso objetivo é apoiar todas as Associações Membro em tudo o que precisarem, sempre e quando manifestarem suas necessidades e trabalhemos juntos pela saúde no futebol e pelo cuidado de nossos jogadores», disse o Dr. Pangrazio.

Assim também, o Dr. Osvaldo Pangrazio também apresentou o Plano da Comissão Médica CONMEBOL 2023, além de informar sobre os projetos que foram realizados durante este ano.

Além disso, os médicos das dez Associações Membro apresentaram os trabalhos realizados em cada país.

Participaram:

  • Dr. Donato Villani, Médico da Associação do Futebol Argentino (AFA).
  • Dr. Jorge Pagura, Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
  • Dr. Nils Eirck Calderón, Médico da Federação Boliviana de Futebol (FBF).
  • Dr. Mauricio Serrato, Médico da Federação Colombiana de Futebol (FCF).
  • Dr. Fernando Yañez, Médico da Federação de Futebol do Chile (FFCH).
  • Dr. Tyrone Flores Pavón, Médico da Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
  • Dr. Ricardo Quintana, Médico da Associação Paraguaia de Futebol (APF).
  • Dr. Julián Sulca, Médico da Federação Peruana de Futebol (FPB).
  • Dr. Enrique Ramos, Médico da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
  • Dr. Giani Mazzoca, Federação Venezuelana de Futebol (FVF).

Mesa Redonda rumo ao Qatar 2022

No final da jornada, Nery Pumpido, Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, participou de uma mesa redonda com médicos das Associações da Argentina, Brasil, Equador e Uruguai, classificadas para a Copa do Mundo Qatar 2022.

«Tanto na vida como no futebol, quando se trabalha em equipe, sempre dá seus frutos. Vamos ao Qatar 2022 confiantes de que temos uma equipe de médicos em cada seleção que fará de tudo para cuidar de nossos jogadores», afirmou Pumpido.

CONMEBOL.com

Ultimas Noticias