NOTICIAS DESTACADAS

Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo
Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo
Uruguay se estrena con un empate ante Corea del Sur
Uruguay se estrena con un empate ante Corea del Sur
A pura ilusión: Argentina comienza su sueño mundialista 
A pura ilusión: Argentina comienza su sueño mundialista 

Independiente del Valle sagra-se bicampeão da CONMEBOL Sudamericana

  • O time equatoriano ganhou do brasileiro São Paulo (2-0) e é o campeão da CONMEBOL Sudamericana 2022.

  • Os gols do Negriazul foram obra de Lautaro Díaz e Lorenzo Faravelli.

O Independiente del Valle do Equador conquistou pela segunda vez a CONMEBOL Sudamericana após vencer o São Paulo do Brasil por 2 a 0 neste sábado, 01 de outubro, na Grande Final disputada no Estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba.

Os gols da equipe equatoriana foram convertidos pelo argentino Lautaro Díaz aos 13′ com um cruzamento de pé direito, e Lorenzo Faravelli decretou o 2-0 para o Independiente del Valle aos 67 minutos.

«Demonstramos o tipo de time que somos», expressou Lautaro Díaz (IDV) ao celebrar o triunfo em campo.

IDV também ganhou o direito de jogar na CONMEBOL Recopa Sudamericana 2023, contra o futuro dono da CONMEBOL Libertadores 2022, que será decidida entre os brasileiros Flamengo e Athletico Paranaense em 29 de outubro em Guayaquil, Equador.

Independiente del Valle tornou-se a primeira equipe equatoriana a ganhar duas vezes a CONMEBOL Sudamericana.

– Números do jogo –

  • O Independiente Del Valle é o sexto campeão invicto da CONMEBOL Sudamericana (6V 1E). Além disso, os equatorianos venceram todos os seus jogos em casa nesta edição com nove gols marcados e apenas dois sofridos.

  • Lautaro Díaz marcou pelo menos um gol em cada uma de suas quatro últimas partidas na CONMEBOL Sudamericana. O atacante do Del Valle terminou com cinco gols nas fases eliminatórias da temporada atual, fazendo dele o artilheiro nesta fase da competição.

  • Del Valle não sofreu nenhum gol em seus três últimos jogos da CONMEBOL Sudamericana (3V). É a melhor série invicta do time na história do torneio.

  • Cristian Pellerano, Richard Schunke e Luis Segovia foram titulares nas duas finais da CONMEBOL Sudamericana que o Independiente Del Valle jogou. Um total de 34 jogadores participaram das finais em duas temporadas diferentes da competição.

  • Os quatro jogadores com mais vitórias pelo Independiente Del Valle na CONMEBOL Sudamericana participaram no jogo de hoje contra o São Paulo: Luis Segovia (12), Richard Schunke (11), Cristian Pellerano (10) e Junior Sornoza (9, empatado com Fernando León).

  • Lorenzo Faravelli marcou dois gols na final contra o São Paulo (gol + assistência). É o mesmo número de participações diretas que ele teve em seus sete jogos anteriores pelo Independiente Del Valle na CONMEBOL Sudamericana (2 gols).

CONMEBOL.com/AFP/OPTA.

Ultimas Noticias