Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

A Embaixada do Torcedor faz Guayaquil vibrar

Mais de 44.000 torcedores visitaram entre os dias 26 e 28 de outubro a Embaixada do Torcedor, fazendo a prévia da grande final da CONMEBOL Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Os torcedores apreciaram o Museu da Glória Eterna que exibia as relíquias do futebol sul-americano. Além da estrela principal, o troféu da CONMEBOL Libertadores e a bola que será utilizada na Final do sábado, 29 de outubro.

Este museu também teve uma importante ação de apoio para as pessoas com deficiência, que consistiu em uma série de iniciativas destinadas a levar a paixão do futebol a todos os torcedores sem distinção. Dentre as experiências, foi destacada a adaptação do museu interativo através de conteúdo visual, tátil e sonoro.

-Shows, jogos e muitos prêmios!

Todos os dias, a partir das 16:00h (horário local), o Palácio de Cristal estava repleto de torcedores que puderam desfrutar das diferentes atividades dos patrocinadores da CONMEBOL Libertadores, tais como jogos em um mini estádio, tênis de futebol e teqball.

Houve shows de bandas locais, DJs convidados para animar o espaço, food trucks, para uma amostra gastronômica e um beer garden para desfrutar de um ambiente próprio de Guayaquil.

-O jogo das lendas-

Como parte da oferta preparada pela CONMEBOL, os torcedores puderam ver em primeira mão o jogo das lendas, um encontro esportivo entre Barcelona e Olímpia, finalistas da CONMEBOL Libertadores de 1990.

Este encontro contou com a presença do Presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez e do Secretário-Geral Adjunto de Futebol, Nery Pumpido.

Alguns dos destaques da equipe local foram Nicolás Ascensio, José Gavica, Luis Gómez, Marcelo Morales, Manuel Uquillas, Fricson George, Jimmy Montanero e Miguel Angel Brindisi. Enquanto na outra equipe campeã da América estiveram Raúl Vicente Amarilla, Adriano Samaniego, Ricardo ‘Mono’ Tavarelli, Virginio Cáceres, Nelson Zelaya, Henrique da Silva, Sergio Orteman, Gastón Córdoba, Carlos Humberto Paredes, entre outros.

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS