NOTICIA DESTACADA

Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores

Albiceleste vence de visita e continua firme

nuevo_proyecto_-_2021-09-02t215811

Um gol de Lautaro Martínez e dois dos ‘Correa’, Joaquín e Ángel, sufocaram a intenção da Venezuela de vencer em Caracas, e com a vitória de 1-3, a seleção da Argentina conservou nesta quinta-feira o segundo lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.

Um jogador a menos desde os 32 minutos, por uma falta forte de Adrián Martínez sobre Lionel Messi, condicionou o jogo da Venezuela que mostrou intensidade perante uma Argentina ordenada e com um ótimo controle da bola.

Um passe filtrado do capitão ‘albiceleste’ permitiu o ‘Toro’ Martínez definir com precisão ante a saída de Wuilker Faríñez e, aos 71’, Joaquín Correa aumentou o placar para a equipe visitante sentenciando o encontro a favor da Argentina.

Porém faltava o gol de Ángel Correa para aumentar as distâncias no placar, que foram encurtadas por Soteldo em uma cobrança de pênalti.

Argentina soma 15 pontos e está localizada na segunda posição da tabela, enquanto a Venezuela, com 4, continua fora da zona de classificação.

– Números do jogo –

  • Argentina perdeu só um dos 15 confrontos que disputou contra a Venezuela em Eliminatórias Sul-Americanas (12V 2E). Além disso, com o triunfo desta noite cortou a racha de dois empates com a ‘Vinhotinto’ nesta competição.
  • É o primeiro jogo das Eliminatórias rumo ao Catar 2022 na qual a seleção argentina marcou mais gols no segundo tempo que no primeiro. Até esta noite, tinha anotado 8 dos seus 9 gols no primeiro tempo.
  • Primeiro jogo desta edição das Eliminatórias Sul-Americanas que a seleção da Argentina marca mais de dois gols: tinha 9 nas 6 partidas prévias (1.5 de média por jogo).
  • Lionel Messi, da Argentina, chegou ao seu jogo número 52 nas Eliminatórias Sul-Americanas e superou Javier Zanetti como o jogador argentino com mais presenças na competição. ‘La Pulga’ estreou na classificação para a Alemanha 2006 (setembro de 2005 em Assunção, contra Paraguai) e marcou 23 gols neste certame.
  • Em seu jogo recorde, Lionel Messi não anotou, porém foi o jogador que mais faltas recebeu (4). Além disso, criou duas chances e finalizou 3 vezes.
  • Argentina realizou 17 finalizações contra a Venezuela, e está consolidada como a equipe com mais disparos por jogo nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas: 100 em 7 jogos (14.3 de média).
  • É a primeira vez que a Argentina não perde nas 7 jornadas iniciais das Eliminatórias Sul-Americanas (4V 3E).

 

 

 

 

AFP – OPTA

Ultimas Noticias