NOTICIA DESTACADA

Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores

Argentina celebra vitória com Hat-Trick de Messi

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t215711

Com três gols de Lionel Messi, Argentina goleou a Bolívia por 3-0 nesta quinta-feira em Buenos Aires no jogo da décima jornada das Eliminatórias Sul-Americanas e caminha firme rumo ao Qatar-2022.

Quase 25.000 torcedores estiveram no estádio Monumental no retorno do público após um ano pela pandemia e celebraram com euforia a conquista do seu craque, que superou com 79 gols o recorde do mítico brasileiro Pelé (77 gols) como o maior artilheiro de seleções sul-americanas. 

Messi marcou o primeiro gol aos14 minutos, como em um conto de fadas, ao fazer uma caneta no defesa Luis Haquin e deixar a bola colocada para detonar a rede com a canhota raspando a trave.

O segundo foi um ‘passe à rede’ aos 64’ e sobre a hora aproveitou um rebote do goleiro Carlos Lampe. Uma festa completa.

Argentina, com 18 pontos, continua como escolta do líder Brasil (24) enquanto a Bolívia se preocupa no penúltimo lugar (9º).

– Números do jogo –

  • Argentina nunca perdeu da Bolívia como local em 11 jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas (10V 1E). É o invicto mais longo da ‘Albiceleste’ contra qualquer rival nesta competição.
  • Lionel Scaloni alcançou os 22 jogos sem derrotas liderando a seleção argentina, sendo o segundo intervalo mais longo desde os 33 de Alfio Basile entre 1991 e 1993. Scaloni, também, está em uma racha de 7 partidas sem derrotas jogando em seu país em todas as competições (5V 2E).
  • Bolívia chegou a 60 encontros sem vencer como visitante nas Eliminatórias CONMEBOL (9E 51D), sendo a pior sequência sem vitórias fora de casa de qualquer equipe na competição.
  • Com seu hat-trick, Lionel Messi chegou aos 79 gols com a seleção argentina e passou a ser o máximo artilheiro de seleções sul-americanas na história: superou os 77 de Pelé. Além disso, alcançou os 26 gols nas Eliminatórias CONMEBOL e superou Luis Suárez, do Uruguai, como o máximo artilheiro na história da competição.
  • É o segundo hat-trick de Messi em um jogo de Eliminatórias CONMEBOL, o anterior foi contra o Equador na última jornada da edição anterior. Além disso, foi o sétimo hat-trick do capitão argentino com sua seleção considerando amistosos e outras competições.
  • Foi o segundo jogo de maior posse (70%) da Argentina nas atuais Eliminatórias CONMEBOL, atrás da partida como visitante contra a Venezuela (72%). Argentina tem uma média de 58% na competição.

 

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

Ultimas Noticias