Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Argentina celebra vitória com Hat-Trick de Messi

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t215711

Com três gols de Lionel Messi, Argentina goleou a Bolívia por 3-0 nesta quinta-feira em Buenos Aires no jogo da décima jornada das Eliminatórias Sul-Americanas e caminha firme rumo ao Qatar-2022.

Quase 25.000 torcedores estiveram no estádio Monumental no retorno do público após um ano pela pandemia e celebraram com euforia a conquista do seu craque, que superou com 79 gols o recorde do mítico brasileiro Pelé (77 gols) como o maior artilheiro de seleções sul-americanas. 

Messi marcou o primeiro gol aos14 minutos, como em um conto de fadas, ao fazer uma caneta no defesa Luis Haquin e deixar a bola colocada para detonar a rede com a canhota raspando a trave.

O segundo foi um ‘passe à rede’ aos 64’ e sobre a hora aproveitou um rebote do goleiro Carlos Lampe. Uma festa completa.

Argentina, com 18 pontos, continua como escolta do líder Brasil (24) enquanto a Bolívia se preocupa no penúltimo lugar (9º).

– Números do jogo –

  • Argentina nunca perdeu da Bolívia como local em 11 jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas (10V 1E). É o invicto mais longo da ‘Albiceleste’ contra qualquer rival nesta competição.
  • Lionel Scaloni alcançou os 22 jogos sem derrotas liderando a seleção argentina, sendo o segundo intervalo mais longo desde os 33 de Alfio Basile entre 1991 e 1993. Scaloni, também, está em uma racha de 7 partidas sem derrotas jogando em seu país em todas as competições (5V 2E).
  • Bolívia chegou a 60 encontros sem vencer como visitante nas Eliminatórias CONMEBOL (9E 51D), sendo a pior sequência sem vitórias fora de casa de qualquer equipe na competição.
  • Com seu hat-trick, Lionel Messi chegou aos 79 gols com a seleção argentina e passou a ser o máximo artilheiro de seleções sul-americanas na história: superou os 77 de Pelé. Além disso, alcançou os 26 gols nas Eliminatórias CONMEBOL e superou Luis Suárez, do Uruguai, como o máximo artilheiro na história da competição.
  • É o segundo hat-trick de Messi em um jogo de Eliminatórias CONMEBOL, o anterior foi contra o Equador na última jornada da edição anterior. Além disso, foi o sétimo hat-trick do capitão argentino com sua seleção considerando amistosos e outras competições.
  • Foi o segundo jogo de maior posse (70%) da Argentina nas atuais Eliminatórias CONMEBOL, atrás da partida como visitante contra a Venezuela (72%). Argentina tem uma média de 58% na competição.

 

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS