Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Argentina ganha de goleada no clássico do Río de la Plata​

nuevo_proyecto_-_2021-10-10t231701

A seleção argentina, em um grande espetáculo de futebol, goleou o Uruguai por 3-0 em Buenos Aires e abre caminho rumo ao Mundial do Qatar-2022.

Um gol involuntário de Messi ao lançar um centro que entrou no gol aos 38 minutos, e outro de Rodrigo De Paul aos 44’, quebraram a dura defesa da ‘Celeste’.

O atacante Lautaro Martínez aumentou o placar aos 62’ no estádio Monumental, com 35.000 torcedores ‘albicelestes’.

A equipe liderada pelo técnico Lionel Scaloni foi pragmática no controle da bola e em momentos dominou o jogo com tranquilidade.

Argentina (22 pontos) se mantém como escolta do líder Brasil (28). Uruguai (16) continua no quarto lugar, último que outorga um boleto direto. A equipe ‘Albiceleste’ aumentou a 24 jogos sua condição de invicto.

Ao completar na quinta-feira a tripla jornada, os argentinos confrontarão o Peru em Buenos Aires e os uruguaios visitarão o Brasil em Manaus.

– Números do jogo –

  • Sexta vitória consecutiva da Argentina contra o Uruguai jogando como local nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ‘Albiceleste’ nunca perdeu em casa contra os ‘charruas’ (6V 1E).
  • Argentina está em uma racha de 24 jogos sem derrotas em todas as competições (15V 9E), continua aumentando o histórico para alcançar o recorde de 33 jogos invictos que conseguiu entre 1991 e 1993.
  • Argentina é a seleção com maior média de finalizações por jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas (14.6, seguida pela Bolívia com 11.5). No jogo de hoje realizou 23 finalizações, seu segundo registro mais alto atrás dos 24 contra a Bolívia como local.
  • Uruguai realizou 10 finalizações (6 chutes a gol) contra a Argentina. Em ambos os casos é seu maior registro como visitante nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas. Além disso, é a equipe com mais finalizações e chutes a gol realizados jogando como visitante da Argentina nestas Eliminatórias.
  • Messi, da Argentina, é o jogador com mais finalizações nas Eliminatórias Sul-Americanas (45) e mais chances criadas (27). Além disso, somou seu sexto gol, dois atrás de Moreno Martins, atualmente o máximo artilheiro desta edição.
  • Gio Lo Celso, da Argentina, somou sua assistência número 5 nestas Eliminatórias Sul-Americanas, e lidera o indicador na competição junto com o brasileiro Neymar. Não obstante, o argentino chegou à quinta assistência com um jogo a menos que o brasileiro. (8 PJ Neymar, 7 PJ Lo Celso).

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS