Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

CONMEBOL y AIAF Latam organizan conversatorio sobre derecho deportivo
CONMEBOL y AIAF Latam organizan conversatorio sobre derecho deportivo
Lo mejor de la Fecha 3 en La Gran Conquista
Lo mejor de la Fecha 3 en La Gran Conquista
Se cerró la primera rueda en la Fase de Grupos
Se cerró la primera rueda en la Fase de Grupos
Museo Conmebol
Cree en Grande

Argentina vence clássico do Rio de la Prata com golaço de Di María

nuevo_proyecto_-_2021-11-12t220009

A Albiceleste venceu novamente o clássico ‘rioplatense’ ao vencer o Uruguai por 1-0 nesta sexta-feira em Montevidéu, e fica a um passo de conseguir seu boleto para a Copa do Mundo do Catar-2022, enquanto os charruas abandonaram a zona de classificação.

Ángel Di María marcou no minuto 7 o único gol do jogo no estádio Campeón del Siglo, para deixar sua seleção mais próxima do Brasil como representante da CONMEBOL no Mundial.

A equipe dirigida por Lionel Scaloni, que contou com seu capitão Lionel Messi nos últimos 20 minutos do encontro, foi premiada pela sua eficácia e contundência.

Por outro lado, Uruguai, com uma notória melhoria quanto ao rendimento da tripla jornada passada e uma luta constante da equipe liderada por um incansável Luis Suárez, pagou pela falta de pontaria.

Com 16 unidades, a ‘Celeste’ ficou no sexto degrau da tabela de posições, com a necessidade urgente de somar pontos no próximo jogo, na terça-feira contra a Bolívia.

Argentina, segunda com 28 pontos, confrontará na próxima jornada o líder Brasil.

– Números do jogo –

  • Argentina chegou ao seu sétimo jogo sem perder do Uruguai em todas as competições (5V 2E). Além disso, a ‘Albiceleste’ chegou a sua terceira vitória consecutiva contra a ‘Celeste’, fato que não ocorria desde o intervalo entre agosto de 2003 e outubro de 2004 (3V).
  • Uruguai estava em uma racha de 21 jogos sem perder como local nas Eliminatórias (sem contar os jogos por repescagem) contra rivais que não fossem o Brasil (15V 6E). A última seleção que o tinha vencido foi justamente a Argentina em outubro de 2009 (1-0).
  • Argentina igualou sua melhor racha sem perder como visitante nas Eliminatórias (5V 3E): só tinha conseguido entre setembro de 2000 e novembro de 2003 com Marcelo Bielsa como treinador (4V 4E). Lionel Scaloni ainda não perdeu na competição fora de casa.
  • Uruguai, com 19 finalizações, não conseguiu fazer gols. Foi a primeira vez desde 2011 que os charruas fazem tantos disparos sem poder marcar nas Eliminatórias.
  • Com sua entrada no segundo tempo, Joaquín Correa foi o jogador argentino que mais perigo gerou: mais finalizações (4), mais chutes a gol (2) e mais gols esperados acumulados (0,44).

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS