Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitros – Fase de Grupos
Designación de árbitros – Fase de Grupos
Árbitros para la Fase de Grupos
Árbitros para la Fase de Grupos
Brasil arranca la Fase Final con victoria
Brasil arranca la Fase Final con victoria
Museo Conmebol
Cree en Grande

Argentina vence Peru e fica cada vez mais perto da classificação

nuevo_proyecto_-_2021-10-14t222527

A seleção argentina, com a contundência goleadora de Lautaro Martínez, venceu o Peru nesta quinta por 1-0 e se aproxima de selar sua classificação ao Mundial do Catar-2022. 

O gol da Albiceleste veio de um cabeçaço de ‘El Torito’ Martínez aos 43 minutos. A Bicolor perdeu a oportunidade do empate em uma cobrança de pênalti estrelado no travessão por Yoshimar Yotún, aos 65’, no estádio Monumental de Buenos Aires.

Argentina (25 pontos) sem o brilho habitual, mas com contundência e mostras de qualidade individual, encadeou outro triunfo em casa para acelerar seu passo no caminho mundialista.

Por sua vez, a equipe peruana (11) se manteve ordenada durante grande parte do jogo, apostando no contra-ataque para causar dano, mas não pôde ante a força do campeão da América e continua fora da zona de classificação.

– Números do jogo –

  • Argentina tem urn invicto de 17 partidas contra o Peru em Eliminatórias (11V 6E). É a racha mais longa sem perder da Albiceleste ante qualquer rival na competição.
  • Lionel Scaloni é o segundo treinador na história da Argentina em chegar aos 25 jogos invicto (16V 9E) em todas as competições no comando da Albiceleste. O outro foi Alfio Basile, quem alcançou 31 jogos sem derrotas entre fevereiro de 1991 e agosto de 1993 (18V 13E).
  • Pela segunda vez na era Ricardo Gareca, Peru chegou a três derrotas consecutivas e sem poder converter gols jogando como visitante em Eliminatórias. A última vez que conseguiu esta racha foi no primyer trio de encontros fora da casa do Tigre, entre outubro de 2015 e março de 2016.
  • Lautaro Martínez chegou ao gol 17 com a camiseta Argentina: meteu todos com Lionel Scaloni como treinador. É o máximo goleador na era Scaloni, dois acima de Lionel Messi (15). Nos dez jogos por competições CONMEBOL em que convirteu, Argentina nunca perdeu (9V 1E).
  • Peru rematou ao arco três vezes (um a mais que a Argentina) e gerou 1,14 de gols esperados (os de Scaloni acumularam 0,75). É a primeira equipe que supera em ambos indicadores a Argentina num jogo das atuais Eliminatórias.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS