NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Athletico-PR bate Peñarol 2-1 e avança

nuevo_proyecto_-_2021-09-24t082531

Athletico Paranaense venceu o Peñarol por 2-1 nesta quinta-feira em Montevidéu no jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2021, dando um passo importante para o encontro de volta da próxima semana em sua casa.

O ex-Peñarol David Terans, aos 2 minutos, e Pedro Rocha, aos 75’, marcaram os dois gols da equipe brasileira. Agustín Álvarez Martínez, por outro lado, anotou aos 22’ o desconto do conjunto uruguaio. 

O Furacão surpreendeu marcando no início do encontro, criando uma desesperação na equipe ‘aurinegra’. Após o empate, Peñarol foi um vendaval, não obstante, não pôde quebrar a defesa rival.

Com este resultado os dirigidos por Paulo Autuori colocam um pé na final, já que, além da vantagem do triunfo, conseguiram dois gols como visitantes.

O encontro de volta será na próxima quinta-feira no estádio Arena da Baixada de Curitiba.

– Números do jogo –

  • Athletico Paranaense venceu em suas duas visitas ao Peñarol na CONMEBOL Sudamericana. Os brasileiros estão invictos contra os ‘Manyas’ em 3 encontros na competição (2V 1E).
  • Peñarol chegou a 28 gols nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, igualando assim os 28 do Colo Colo na edição de 2006. Se marcar mais um gol, será a equipe com mais anotações em um mesmo ano no torneio.
  • Athletico Paranaense chegou a 12 vitórias como visitante na CONMEBOL Sudamericana e passou a ser, junto com o Libertad do Paraguai, o time com mais triunfos fora de casa na história da competição. Os brasileiros venceram 50% dos seus jogos nessa condição.
  • Agustín Álvarez Martínez fez 10 gols nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, passando a ser o quarto jogador em chegar a duas cifras em um mesmo torneio junto com Humberto Suazo (10 em 2006), Braian Romero (10 em 2020) e Eduardo Vargas (11 em 2011).
  • Pedro Rocha marcou seu primeiro gol na CONMEBOL Sudamericana em seu primeiro jogo e em sua primeira finalização.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

Ultimas Noticias