Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Colombia y Perú suman puntos en el Grupo B
Colombia y Perú suman puntos en el Grupo B
¡Un nuevo comienzo hacia La Gloria Eterna!
¡Un nuevo comienzo hacia La Gloria Eterna!
¡El camino a la Gran Conquista!
¡El camino a la Gran Conquista!

Atlético Mineiro recebe Palmeiras num jogo ‘valendo tudo’ pela Libertadores

microsoftteams-image_4

Os brasileiros Atlético Mineiro e Palmeiras definirão, nesta terça-feira, o primeiro finalista da CONMEBOL Libertadores no duelo de volta no campo do Galo, que parte com o empate sem gols da ida.

Um empate com gols daria vantagem ao clube paulista como visitante e levaria os dirigidos do português Abel Ferreira à final pelo segundo ano consecutivo. Se o resultado for igual ao jogo de ida (0-0), disputado em São Paulo na semana passada, a classificação será definida nos pênaltis.

O vencedor disputará a CONMEBOL Libertadores contra o vencedor do jogo entre Flamengo do Brasil e Barcelona do Equador, que duelarão na volta em Guayaquil, após o triunfo do clube carioca por 2-0 no jogo de ida da semana passada.

O encontro entre o Galo e o Verdão promete ser intenso. O Mineiro quer conquistar a tripla coroa (Libertadores, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, da qual também é semifinalista) e a estratégia do treinador Alexi Stival «Cuca» está enfocada em vencer.

-Dados-

Estádio: Mineirão de Belo Horizonte

Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT da quarta-feira).

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

-Antecedentes-

  • Nas 6 semifinais da Libertadores desde 1989, na qual o jogo de ida terminou sem gols, a equipe que disputou o jogo de volta em casa classificou para a final.
  • Atlético Mineiro não recebeu gols em seus últimos 4 encontros como local na CONMEBOL Libertadores (3V 1E). É sua racha mais longa sem sofrer gols em casa na história do torneio.
  • Palmeiras não perdeu as últimas 14 partidas fora de casa na CONMEBOL Libertadores (10V 4E). É a maior racha invicta como visitante de qualquer equipe na história do torneio.
  • Atlético Mineiro sofreu 3 gols em 11 jogos na CONMEBOL Libertadores 2021. É a segunda maior média de gols recebidos entre equipes que disputaram, pelo menos, 10 encontros em uma edição (0,27), após Boca Juniors em 1985 (0,23).
  • Palmeiras é a equipe com mais gols anotados nas últimas 5 edições da CONMEBOL Libertadores (116). São 10 a mais que o River Plate (106), segundo colocado.

 

 

 

AFP/OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS