NOTICIA DESTACADA

Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Inicia venta de entradas para el público general en la CONMEBOL Copa América Femenina Colombia 2022
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Designación de árbitros para los encuentros de ida – Octavos de Final de la CONMEBOL Sudamericana
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores
Árbitros para los Octavos de Final de la CONMEBOL Libertadores

Atlético Mineiro recebe Palmeiras num jogo ‘valendo tudo’ pela Libertadores

microsoftteams-image_4

Os brasileiros Atlético Mineiro e Palmeiras definirão, nesta terça-feira, o primeiro finalista da CONMEBOL Libertadores no duelo de volta no campo do Galo, que parte com o empate sem gols da ida.

Um empate com gols daria vantagem ao clube paulista como visitante e levaria os dirigidos do português Abel Ferreira à final pelo segundo ano consecutivo. Se o resultado for igual ao jogo de ida (0-0), disputado em São Paulo na semana passada, a classificação será definida nos pênaltis.

O vencedor disputará a CONMEBOL Libertadores contra o vencedor do jogo entre Flamengo do Brasil e Barcelona do Equador, que duelarão na volta em Guayaquil, após o triunfo do clube carioca por 2-0 no jogo de ida da semana passada.

O encontro entre o Galo e o Verdão promete ser intenso. O Mineiro quer conquistar a tripla coroa (Libertadores, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, da qual também é semifinalista) e a estratégia do treinador Alexi Stival «Cuca» está enfocada em vencer.

-Dados-

Estádio: Mineirão de Belo Horizonte

Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT da quarta-feira).

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

-Antecedentes-

  • Nas 6 semifinais da Libertadores desde 1989, na qual o jogo de ida terminou sem gols, a equipe que disputou o jogo de volta em casa classificou para a final.
  • Atlético Mineiro não recebeu gols em seus últimos 4 encontros como local na CONMEBOL Libertadores (3V 1E). É sua racha mais longa sem sofrer gols em casa na história do torneio.
  • Palmeiras não perdeu as últimas 14 partidas fora de casa na CONMEBOL Libertadores (10V 4E). É a maior racha invicta como visitante de qualquer equipe na história do torneio.
  • Atlético Mineiro sofreu 3 gols em 11 jogos na CONMEBOL Libertadores 2021. É a segunda maior média de gols recebidos entre equipes que disputaram, pelo menos, 10 encontros em uma edição (0,27), após Boca Juniors em 1985 (0,23).
  • Palmeiras é a equipe com mais gols anotados nas últimas 5 edições da CONMEBOL Libertadores (116). São 10 a mais que o River Plate (106), segundo colocado.

 

 

 

AFP/OPTA

Ultimas Noticias