NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Barcelona busca remontada histórica; Flamengo quer selar o boleto

microsoftteams-image_139

O Flamengo do Brasil, blindado com 2 gols de vantagem, buscará nesta quarta-feira selar o passaporte para a final da CONMEBOL Libertadores-2021 em Guayaquil, onde é esperado por um encorajado Barcelona do Equador.

O Flá, monarca do torneio em 1981 e 2019, ficou a um passo da Final Única do dia 27 de novembro no estádio Centenário de Montevidéu graças aos dois gols de Bruno Henrique para o 2-0 sobre os ‘toreros’ no Maracanã.

Uma vitória, um empate e inclusive uma derrota por um gol de diferença colocará o Flamengo em sua terceira final da Libertadores, na qual o conjunto terminou em segundo lugar em 1990 e 1998.

– Dados –

Estádio: Monumental

Hora: 19:30 horário local – (00:30 GMT)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

VAR: Julio Bascuñán (CHI)

 – Números do jogo –

  • Em suas três instâncias eliminatórias da CONMEBOL Libertadores 2021, Barcelona não ganhou o jogo de ida (1E 2D). Nas duas vezes anteriores conseguiu avançar de fase após disputar o jogo de volta em casa (1V 1E).
  • Nas 4 vezes anteriores que ganhou o jogo de ida, Flamengo classificou para a próxima fase na CONMEBOL Libertadores. Duas dessas classificações foram na atual edição do torneio.
  • 19 equipes venceram o jogo de ida por uma diferença de 2 ou mais gols e sem sofrer gols nas semifinais da CONMEBOL Libertadores entre 1989 e 2020. Só uma dessas não classificou para a final: Newell’s Old Boys em 2013 contra o Atlético Mineiro (2-0 na ida, 0-2 na volta, e perdeu na fase de pênaltis 2-3).
  • Barcelona tem os 3 jogadores com mais entradas na CONMEBOL Libertadores 2021 entre os jogadores das equipes que estão nas semifinais: Byron Castillo (26), Bruno Piñatares (26) e Mario Pineida (25).

 

 

 

AFP / OPTA

 

Ultimas Noticias