NOTICIAS DESTACADAS

Boca Juniors e Deportivo Cali entre os 4 melhores da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022

  • Boca Juniors bateu o Corinthians por 2-1, mesmo resultado do Deportivo Cali sobre o Ferroviária para avançar às semis.
  • Neste domingo 23, América de Cali x Universidad de Chile e Palmeiras x Santiago Morning disputarão por um lugar na próxima instância.

Outra emocionante jornada tivemos neste sábado 22 de outubro no Estádio Rodrigo Paz Delgado de Quito, com dois duelos nas Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022.

-Corinthians (BRA) 1-2 Boca Juniors (ARG)-

O Boca Juniors argentino classificou para as Semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina ao vencer o Corinthians, vigente campeão do torneio, por 2-1 neste sábado em Quito.

Os gols do ‘Xeneize’ foram da jogadora mais jovem (16 anos) em anotar na competição, Kishi Núñez, aos 22′ e de Estefanía Palomar, aos 75’.

Enquanto para a equipe paulista descontou Adriana, aos 33’.

-Estatísticas do Jogo-

  • Com o triunfo, Boca é a primeira equipe não brasileira em ganhar três jogos contra clubes desse país na CONMEBOL Libertadores Feminina: 3-1 x Foz Cataratas em 2013, 1-0 x Avaí Kindermann em 2020 e hoje contra o Corinthians. Supera o Colo-Colo e o Libertad-Limpeño, com dois triunfos.
  • Kishi Nuñez, autora do primeiro gol do Boca contra o Corinthians, é a jogadora mais jovem em anotar nesta CONMEBOL Libertadores Feminina 2022, com 16 anos, 5 meses e 5 dias.

-Deportivo Cali (COL) 2-1 Ferroviária (BRA)-

O Deportivo Cali da Colômbia se instalou nas Semifinais da competição após derrotar o Ferroviária por 2-1, em um duelo das Quartas de Final.

Apesar de que o Ferroviária tenha aberto o placar com o gol de Rafa Mineira aos 10 minutos, as ‘azucareras’ não desistiram e Ingrid Guerra obteve o empate aos 46’, e no final da partida Elexa Bahr conseguiu o gol da vitória (89’).

-Estatísticas do Jogo-

  • Deportivo Cali não só conseguiu seu primeiro triunfo nas Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores Feminina, após perder do Nacional de Montevidéu em 2021 (1-2), senão que obteve seu quarto triunfo consecutivo na competição, superando a racha de três na edição passada.
  • Além de anotar o gol da vitória contra o Ferroviária, Elexa Bahr liderou o Deportivo Cali na partida em eficácia de passes (81%), dribles (3, junto com Viviana Acosta) e duelos aéreos disputados (4, junto com Ingrid Guerra).

A ação das Quartas continua neste domingo, 23 de outubro, no Rodrigo Paz Delgado: América de Cali x Universidad de Chile e Palmeiras x Santiago Morning.

– Quartas de Final-

Domingo 23 de outubro

América de Cali (COL) x Universidad de Chile (CHI)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, Quito.

Horário local: 14h30.

Árbitra: Edina Alves (BRA).

Árbitra 2: Neuza Back (BRA).

Árbitra 3: Leila Moreira (BRA).

-Estatísticas-

  • A única partida do América de Cali contra clubes chilenos na CONMEBOL Libertadores Feminina foi na edição atual quando derrotou o Santiago Morning por 1 a 0 na fase de grupos.
  • Das goleiras que se classificaram para as Quartas de Final, Vanina Correa (Universidad de Chile) foi quem mais fez defesas até agora na CONMEBOL Libertadores 2022. Fez 13 defesas.

Palmeiras (BRA) x Santiago Morning (CHI)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, Quito.

Horário local: 17h15.

Árbitra: Helena Cantero (PAR).

Árbitra 2: Nancy Fernández (PAR).

Árbitra 3: Rossana Salinas (PAR).

-Estatísticas-

  • Santiago Morning vai lutar por uma primeira vitória nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina, depois de registrar duas derrotas em dois jogos disputados: 0-2 em 2019 e 0-7 em 2020, ambos contra o Corinthians.
  • Palmeiras é o time que mais marcou gols em cobrança de falta na CONMEBOL Libertadores Feminina, com cinco até agora.

CONMEBOL.com/EFE/OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS