Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Bolívia e Colômbia empatam 1-1 em La Paz

nuevo_proyecto_-_2021-09-02t175834

Com gols de Fernando Saucedo e Roger Martínez, as seleções da Bolívia e da Colômbia empataram 1-1 nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles de La Paz no jogo que abriu a nona jornada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo Catar 2022.

O atacante Roger Martínez, que passou a ser um perigo constante para a defesa boliviana pela sua potência, foi o autor do primeiro gol, aos 69’, da equipe dirigida por Reinaldo Rueda.

Em uma jogada solitária, pela zona direita, Martínez driblou entre dois jogadores e colocou a bola na primeira trave do goleiro Carlos Lampe, abrindo o 0-1.

Não obstante, a alegria colombiana durou pouco nos 3.640 metros de altura de La Paz, pois Fernando Saucedo empatou aos 83 minutos para a ‘Verde’, com uma finalização perfeita de longa distância que surpreendeu o goleiro David Ospina.

Com o empate de 1-1 e à espera dos outros jogos, Bolívia acumula 6 pontos e Colômbia chega a 9.

Na próxima jornada (6ª) que será disputada no próximo domingo, a seleção boliviana, dirigida pelo venezuelano César Farías, visitará o Uruguai e; Colômbia, o Paraguai.

– Números do jogo –

  • Colômbia chega a 11 jogos sem derrotas contra a Bolívia em todas as competições (8V 3E). Por outro lado, o gol da Bolívia cortou uma racha de duas derrotas consecutivas contra a seleção colombiana jogando em La Paz.
  • Bolívia só perdeu duas das suas últimas 12 apresentações em todas as competições (6V 4E) jogando como local contra rivais americanos (CONMEBOL e CONCACAF). Em 11 dos 12 jogos desta racha, a seleção boliviana marcou pelo menos um gol.
  • Colômbia está em uma racha de 4 partidas sem derrotas em todas as competições (1V 3E) apesar de não marcar gols no primeiro tempo dos jogos.
  • Roger Martínez, da Colômbia, marcou em seu primeiro jogo como titular nas Eliminatórias CONMEBOL. Além disso, foi o jogador colombiano com mais finalizações no jogo com 4 disparos.
  • J. Arce, da Bolívia, entregou a assistência no gol do empate da Bolívia e foi o jogador com mais chances criadas no encontro (4).
  • Bolívia teve mais posse de bola que seu rival em 3 dos 4 jogos (x Colômbia, Argentina e Venezuela) que jogou como local nas atuais Eliminatórias CONMEBOL rumo a Qatar 2022. A seleção boliviana tem em média 51.8% de posse jogando em casa, porém o único jogo que foi superado em posse foi na derrota contra Equador (39% x 61%).

 

 

AFP / EFE -OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS