NOTICIAS DESTACADAS

“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
Ecuador quiere seguir haciendo historia en la Copa Mundial – Catar 2022  
Ecuador quiere seguir haciendo historia en la Copa Mundial – Catar 2022  
Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo
Con un encendido Richarlison, Brasil consigue su primer triunfo

Bolívia ganha de goleada e o sonho ao Mundial continua

nue_pro_2

Bolívia goleou o Uruguai por 3-0 nesta terça-feira em La Paz no jogo que abriu a décima quarta jornada das Eliminatórias Sul-Americanas Catar-2022, voltou a lutar por uma vaga no próximo Mundial e empurrou os ‘charruas’ para o fundo.

Os gols da ‘Verde’ foram marcados pelo volante Juan Carlos Arce (30’ e 79’) e o máximo artilheiro das eliminatórias, Marcelo Martins (45’).

Superada pela velocidade boliviana, a ‘Celeste’ ficou sem reação, terminou pagando com outra derrota e sem somar pontos.

Na dupla jornada que vem aí, entre final de janeiro e começo de fevereiro de 2022, Bolívia visita a Venezuela e receberá o Chile, enquanto o Uruguai enfrentará o Paraguai em Assunção e logo será local contra a Venezuela.

– Números do jogo –

  • Bolívia quebrou uma racha de três derrotas consecutivas contra o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. Além disso, é a maior goleada da ‘Verde’ sobre os uruguaios (+3) desde o 4-1 de outubro de 2012.
  • É apenas o primeiro jogo dos últimos 8 duelos entre Uruguai e Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas que os ‘charruas’ não conseguem marcar pelo menos um gol (5V 1E 2D). A última vez que tinham ficado sem marcar contra a Bolívia foi em outubro de 2004 (0-0).
  • Bolívia conseguiu 13 dos últimos 15 pontos disputados em casa nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, produto de 4 vitórias e 1 empate. Conseguiu 3 vitórias consecutivas em casa pela primeira vez desde novembro de 2016 – setembro 2017.
  • Primeira dobradinha de Juan Arce com a seleção boliviana em 69 jogos disputados entre todas as competições. Além disso, contribuiu com uma assistência, conseguindo anotar e assistir em um mesmo jogo pela segunda vez em sua carreira com a camisa da seleção. 
  • Marcelo Moreno Martins, que marcou sobre o Uruguai, é o máximo artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas: 9 gols em 13 partidas, 4 de cabeça, 3 com a perna direita e 2 com a perna esquerda.

 

 

 

 

AFP / OPTA

Últimas Noticias