NOTICIAS DESTACADAS

Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Con la ilusión intacta, Argentina buscará su recuperación ante México
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
Valencia acerca a Ecuador a los Octavos de Final
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida
“Diego inmortal”, el grito desde el CONMEBOL Tree Of Dreams a dos años de su partida

Bolívia goleia e volta a sonhar com o mundial

nuevo_proyecto_-_2021-10-14t195145

A Bolívia goleou o Paraguai por 4 a 0 nesta quinta-feira, na altitude de 3.600 metros de La Paz, no início da décima segunda fase das Eliminatórias Sul-Americanas para o Catar 2022, e reavivou seu sonho de se classificar para a próxima Copa do Mundo. 

Com ímpeto e sacrifício, La Verde marcou gols através de seu voluntarioso atacante Rodrigo Ramallo (21′), Moises Villarroel (53′), Victor Abrego (84′) e Roberto Fernández (90+4′).

O Paraguai teve uma chance de empatar, mas o atacante Antonio Sanabria perdeu um pênalti aos 26 minutos, chutando por cima do gol defendido pelo goleiro boliviano Carlos Lampe.

A equipe paraguaia teve mais posse de bola, mas não causou danos à equipe boliviana, que matou o jogo com contra-ataques letais em sua própria fortaleza.  

Com esta vitória, a Bolívia acumula 12 pontos em 12 jogos e está agora na luta com todas as equipes sul-americanas para alcançar o sonho mundialista, nas Eliminatórias mais difícil do mundo.

No próximo encontro, em novembro, a Bolívia visitará o Peru e receberá o Uruguai, enquanto o Paraguai enfrentará o Chile em Assunção e viajará para a Colômbia.

 

– Números da partida –

  • Bolívia está invicta em três jogos contra o Paraguai (2V 1E) nas Eliminatórias Sul-Americanas. Esta série ativa é a mais longa entre as duas equipes desde seu primeiro encontro de classificação em 1966.
  • Bolívia obteve a segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas após vencer o Peru por 1×0 e o Paraguai por 4×0. Os bolivianos não haviam conquistado duas vitórias consecutivas na competição desde as eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, quando tiveram cinco vitórias entre julho e agosto de 1993.
  • Antes da partida de hoje, a seleção paraguaia havia passado 15 eliminatórias sul-americanas consecutivas sem sofrer três ou mais gols em um jogo (4V 6E 5D).
  • Bolívia marcou quatro gols sem sofrer nenhum tanto contra o Paraguai. É apenas a terceira vez que os bolivianos conseguem este placar a seu favor nas Eliminatórias Sul-Americanas. Haviam conseguido esse feito em outubro de 1957 contra a Argentina e em setembro de 2003 contra a Colômbia.
  • Marcelo Moreno Martins, da Bolívia, fez 11 toques de bola na área rival na partida de hoje. Esse é o maior número de toques de bola em área adversária do atacante boliviano em todos os seus jogos de Eliminatórias Sul-Americanas desde 2007.
  • Apesar da derrota, foi o segundo maior número de finalizações do Paraguai nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas (17, um a menos do que no jogo anterior contra a Bolívia). A Albirroja tem uma média de 9,7 disparos por jogo na competição.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

 

 

Últimas Noticias