Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

VAR en la Fase Final de la CONMEBOL Sub17 Femenina
VAR en la Fase Final de la CONMEBOL Sub17 Femenina
Brasil saca boleto para la Fase Final
Brasil saca boleto para la Fase Final
CONMEBOL y FFCH se reúnen en el marco del programa CONMEBOL Evolución
CONMEBOL y FFCH se reúnen en el marco del programa CONMEBOL Evolución
Museo Conmebol
Cree en Grande

Bolívia goleia e volta a sonhar com o mundial

nuevo_proyecto_-_2021-10-14t195145

A Bolívia goleou o Paraguai por 4 a 0 nesta quinta-feira, na altitude de 3.600 metros de La Paz, no início da décima segunda fase das Eliminatórias Sul-Americanas para o Catar 2022, e reavivou seu sonho de se classificar para a próxima Copa do Mundo. 

Com ímpeto e sacrifício, La Verde marcou gols através de seu voluntarioso atacante Rodrigo Ramallo (21′), Moises Villarroel (53′), Victor Abrego (84′) e Roberto Fernández (90+4′).

O Paraguai teve uma chance de empatar, mas o atacante Antonio Sanabria perdeu um pênalti aos 26 minutos, chutando por cima do gol defendido pelo goleiro boliviano Carlos Lampe.

A equipe paraguaia teve mais posse de bola, mas não causou danos à equipe boliviana, que matou o jogo com contra-ataques letais em sua própria fortaleza.  

Com esta vitória, a Bolívia acumula 12 pontos em 12 jogos e está agora na luta com todas as equipes sul-americanas para alcançar o sonho mundialista, nas Eliminatórias mais difícil do mundo.

No próximo encontro, em novembro, a Bolívia visitará o Peru e receberá o Uruguai, enquanto o Paraguai enfrentará o Chile em Assunção e viajará para a Colômbia.

 

– Números da partida –

  • Bolívia está invicta em três jogos contra o Paraguai (2V 1E) nas Eliminatórias Sul-Americanas. Esta série ativa é a mais longa entre as duas equipes desde seu primeiro encontro de classificação em 1966.
  • Bolívia obteve a segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas após vencer o Peru por 1×0 e o Paraguai por 4×0. Os bolivianos não haviam conquistado duas vitórias consecutivas na competição desde as eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, quando tiveram cinco vitórias entre julho e agosto de 1993.
  • Antes da partida de hoje, a seleção paraguaia havia passado 15 eliminatórias sul-americanas consecutivas sem sofrer três ou mais gols em um jogo (4V 6E 5D).
  • Bolívia marcou quatro gols sem sofrer nenhum tanto contra o Paraguai. É apenas a terceira vez que os bolivianos conseguem este placar a seu favor nas Eliminatórias Sul-Americanas. Haviam conseguido esse feito em outubro de 1957 contra a Argentina e em setembro de 2003 contra a Colômbia.
  • Marcelo Moreno Martins, da Bolívia, fez 11 toques de bola na área rival na partida de hoje. Esse é o maior número de toques de bola em área adversária do atacante boliviano em todos os seus jogos de Eliminatórias Sul-Americanas desde 2007.
  • Apesar da derrota, foi o segundo maior número de finalizações do Paraguai nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas (17, um a menos do que no jogo anterior contra a Bolívia). A Albirroja tem uma média de 9,7 disparos por jogo na competição.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

 

 

ÚLTIMAS NOTICIAS