Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Bragantino bate Libertad e abre vantagem nas semis

nuevo_proyecto_-_2021-09-23t082046

Com um Artur estelar, que deu uma assistência e anotou um gol, o Red Bull Bragantino se aproximou a sua primeira final da CONMEBOL Sudamericana ao vencer o Libertad do Paraguai por 2-0 nesta quarta-feira no jogo de ida das semifinais disputado no Brasil.

O extremo de 23 anos, convocado por Tite para as partidas da Seleção da tripla jornada do pré-mundial sul-americano em setembro, protagonizou uma bonita jogada individual que terminou com um gol de cabeça de Ytalo (30’) e depois ampliou a conta (50’) desde o ponto branco.

Em sua primeira participação internacional em um quarto de século, a equipe de Mauricio Barbieri ajustou uma vitória em Bragança Paulista, uma cidade a uns 80 quilômetros de São Paulo, que lhe permite sonhar com erguer seu primeiro troféu sul-americano.

Os paraguaios, por outro lado, apenas conseguiram lidar com a ofensiva dos locais, que desde o apitaço inicial buscaram uma boa vantagem para o duelo da próxima quarta-feira em Assunção.

O ganhador confrontará o vencedor da chave entre Peñarol (URU) e Athlético Paranaense (BRA), que disputarão a ida na quinta-feira em Montevidéu.

– Números do jogo –

  • Red Bull Bragantino conseguiu seu triunfo número 7 nos últimos 8 jogos da CONMEBOL Sudamericana (1E). Em todos anotou pelo menos 1 gol, e em 5 dos 8 terminou com o arco intacto.
  • Red Bull Bragantino deu um passo importante para passar a ser a nona equipe brasileira em classificar a uma final da CONMEBOL Sudamericana, a lista, onde curiosamente nenhum time conseguiu repetir, está integrada por: Internacional (2008), Fluminense (2009), Goiás (2010), São Paulo (2012), Ponte Preta (2013), Chapecoense (2016), Flamengo (2017) e At. Paranaense (2018).
  • Passaram quase 11 anos para que uma equipe do Brasil voltasse a duelar com um time do Paraguai em uma semifinal da CONMEBOL Sudamericana, o único antecedente foi na edição de 2009 com duas vitórias do Fluminense sobre o Cerro Porteño. Nesta noite Red Bull somou um triunfo e a racha favorece completamente os brasileiros (3PJ 3V)
  • É a primeira vez na história da CONMEBOL Sudamericana, que uma equipe brasileira vence como local por mais de um gol contra o Libertad do Paraguai (6PJ 3V 2E 1D).
  • Artur, do Red Bull, participou diretamente dos 7 gols da equipe desde as quartas de final da CONMEBOL Sudamericana (5 gols + 2 assistências)
  • Red Bull Bragantino tem 44.3% de média de posse na CONMEBOL Sudamericana 2021 e teve 49.2% nesta noite: só teve mais posse que seu rival em 2 dos 11 jogos disputados (50.9% em sua visita a Tolima, 50.2% na vitória sobre Emelec como local).

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS