Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Brasil continua marcando rumo nas Eliminatórias Sul-Americanas

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t224107

Em uma noite perfeita, onde Neymar foi gladiador e mago ao mesmo tempo, Brasil venceu o Peru por 2-0 em Recife e aumentou sua racha de vitórias seguidas que o mantém como líder solidário das Eliminatórias para Catar-2022.

O ’10’ da Seleção realizou uma assistência e um gol no estádio Arena de Pernambuco (nordeste).

No minuto 14, o craque brasileiro roubou a bola do zagueiro Anderson Santamaría para logo entregar a Everton Ribeiro, que venceu o arco de Pedro Gallese com a canhota. Depois, aos 40 minutos, empurrou a bola debaixo do arco após uma finalização do volante do Flamengo que se infiltrou entre os zagueiros incas.

O gol marcado o coloca como máximo artilheiro do Brasil nas Eliminatórias, com 12 gols, um a mais que Romário e Zico, e permitiu que a seleção brasileira completasse 8 vitórias em igual número de jogos na competição.

Ao vencer o Peru de Ricardo Gareca, a Verde-Amarela de Tite acumula 24 pontos, 6 a mais que a ‘Albiceleste’, enquanto os incas se mantiveram no sétimo lugar, porém agora a 5 pontos da zona de classificação.

– Números do jogo –

  • Brasil não sofreu gols nos últimos 9 encontros em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas (9V). É a primeira equipe na história do torneio com uma maior sequência de vitórias de 9 jogos como local com o arco invicto. Além disso, Brasil é a primeira seleção em vencer 6 encontros consecutivos sem receber gols no torneio.
  • Brasil ganhou as últimas 9 partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas. É a maior racha de vitórias consecutivas de uma equipe na história do torneio, junto o próprio Brasil entre setembro de 2016 e agosto de 2017.
  • Brasil não perdeu seus últimos 25 jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas (20V 5E). É a segunda maior racha invicta na história do torneio, atrás dos 31 encontros invicto do próprio Brasil entre 1954 e 1993 (24V 7E).
  • Hulk voltou a jogar na seleção brasileira 1915 dias após sua última partida. Não jogava com a seleção brasileira desde 12 de junho de 2016, quando também confrontou o Peru e também entrou no lugar de Gabigol.
  • Com este gol, Neymar superou Romário e Zico para ser o maior artilheiro do Brasil na história das Eliminatórias Sul-Americanas com 12 gols.

 

 

 

 

AFP – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS