Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Brasil ganha da Venezuela de virada e se mantém invicto na liderança

nuevo_proyecto_-_2021-10-07t232327

Brasil, com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony, virou o placar contra a Venezuela para vencer por 3-1 e manter seu caminho perfeito nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar-2022.

Marquinhos, após a rápida vantagem da Vinhotino no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, empatou aos 71’ após um escanteio cobrado por Raphinha.

O artilheiro Gabigol inclinou a balança a favor da Seleção de Tite ao marcar de pênalti aos 85 minutos e Antony ampliou a diferença aos 90+5’.

Um rápido gol de cabeça de Eric Ramírez aos 11’ deu fé aos venezuelanos contra a Verde-Amarela, que sentia a falta de Neymar, suspenso por acumulação de cartões amarelos.

Sólido líder, Brasil soma agora 27 pontos em 9 apresentações. Enquanto a Venezuela, 4 em 10 partidas.

– Números do jogo –

  • Brasil venceu 17 partidas contra a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os venezuelanos são a equipe com mais derrotas contra os brasileiros na história do torneio.
  • Brasil ganhou seus últimos 10 jogos nas Eliminatórias CONMEBOL. É a maior racha de qualquer equipe na história do torneio.
  • Venezuela esteve em vantagem no placar em um duelo com o Brasil nas Eliminatórias pela primeira vez na história. Foram 60 minutos que os venezuelanos estiveram ganhando o jogo desde o gol de Eric Ramírez.
  • Gabi e Antony anotaram seus primeiros gols para a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. Antony disputava seu primeiro jogo para a seleção no torneio.
  • Eric Ramírez foi o quarto jogador venezuelano em anotar um gol sobre o Brasil nas Eliminatórias. Juan García anotou em 1993, Ruberth Morán marcou 2 em 2004 e Christian Santos anotou em 2015.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA – CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS