Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Brasil mantém invencibilidade e prolonga vantagem na ponta

nuevo_proyecto_-_2021-09-02t232119

A seleção brasileira consolidou nesta quinta-feira sua liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas com 7 jogos vencidos em 7 partidas disputadas, após vencer o Chile em Santiago por 0-1.

Sem muito brilho no jogo, a Verde-Amarela voltou a triunfar nas Eliminatórias e está em uma racha de 7 vitórias consecutivas.

O gol de Everton Ribeiro aos 63 minutos foi suficiente para fechar o triunfo, contra um Chile muito ordenado, porém com pouco peso no ataque.

A equipe local de Martín Lasarte entrou ao campo em busca do protagonismo e conseguiram levar a vantagem no primeiro tempo.

Não obstante, os dirigidos por Adenor Leonardo Bacchi ‘Tite’ mudaram a postura no segundo tempo com duas substituições e inclinaram a balança.

‘La Roja’ ficou estacionado com 6 pontos no sétimo lugar equanto Brasil, com 21, está no auge da classificação.

– Números do jogo –

  • Brasil ganhou seus primeiros 7 jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. É a primeira vez que uma seleção vence suas 7 primeiras partidas em uma Eliminatória.
  • Brasil ganhou e não recebeu gols em seus últimos 5 jogos das Eliminatórias. É a maior sequência de vitórias consecutivas de uma equipe sem receber gols na história do torneio.
  • Brasil nunca perdeu nos 48 encontros que começou anotando o primeiro gol do jogo com Tite como treinador (42V 6E).
  • Na era de Tite, Brasil confrontou o Chile três vezes. A Canarinha venceu todos esses jogos e nunca recebeu gols do ‘La Roja’. Dois desses encontros foram em Eliminatórias (3-0 em 2017 e 1-0 hoje), e um foi nas quartas de final da última Copa América (1-0).
  • Dois jogadores fizeram sua estreia na seleção do Brasil no duelo contra o Chile: Gerson e Matheus Cunha. Além disso, Vinícius Júnior e Bruno Guimarães realizaram sua primeira partida como titulares da Verde-Amarela.

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS