NOTICIA DESTACADA

APF y FVF culminan nueva etapa del proyecto Fútbol para Mujeres impulsado por la UEFA y CONMEBOL
APF y FVF culminan nueva etapa del proyecto Fútbol para Mujeres impulsado por la UEFA y CONMEBOL
Cruces de alto voltaje en los octavos de la CONMEBOL Libertadores 2022
Cruces de alto voltaje en los octavos de la CONMEBOL Libertadores 2022
Duelos parejos en octavos de la CONMEBOL Sudamericana
Duelos parejos en octavos de la CONMEBOL Sudamericana

Brasil sela classificação ao Mundial do Catar 2022

nuevo_proyecto_-_2021-11-11t234015

O Brasil carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo Catar 2022 com uma vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia em São Paulo nesta quinta-feira, e é a primeira seleção sul-americana a se classificar.

Único pentacampeão e única seleção a ter participado de todas as 21 edições da Copa do Mundo, a ‘Seleção de Tite’ garantiu seu lugar faltando cinco jogos para terminar as Eliminatórias Sul-Americanas, com um gol de Lucas Paquetá aos 72 minutos do segundo tempo.

Com a classificação antecipada do ‘scratch’, líder invicto das eliminatórias com 34 pontos, nove equipes sul-americanas lutarão pelos três lugares diretos restantes reservados para a CONMEBOL.

Foi somente no segundo tempo que o Brasil conseguiu fazer valer sua superioridade contra a equipe tricolor, que vinha mostrando ordem e categoria até a chegada do gol dos donos da casa.

Com este resultado, a Colômbia caiu para a quinta posição (16 pontos), que seria de repescagem contra uma seleção de outra confederação.

Os ‘cafeteros’ podem cair para o sexto lugar se o Uruguai (16 pontos) vencer a Argentina (segunda colocada, 25) nesta sexta em Montevidéu.

– Números do jogo –

  • Brasil é a primeira seleção sul-americana a se classificar para o Mundial do Catar em 2022. É a primeira vez, com o atual formato de Eliminatórias, que classifica para a Copa do Mundo quando ainda restam seis partidas a serem disputadas.
  • Brasil ganhou seus últimos 11 jogos como local nas Eliminatórias e sem receber gols nos últimos 10. São as maiores rachas de vitórias consecutivas e partidas sem sofrer gols como local de qualquer seleção na história do torneio.
  • Colômbia perdeu após oito jogos invicta nas Eliminatórias (2V 6E): Não caía desde a derrota ante o Equador em novembro de 2020.
  • Juan Cuadrado recebeu seis faltas frente ao Brasil, mais que qualquer outro jogador na partida. O colombiano também é quem recebeu mais faltas nas Eliminatórias (52).
  • A metade dos gols anotados por Lucas Paquetá com a seleção canarinho (3/6) foram oriundas da assistência de Neymar.
  • Neymar realizou sua oitava assistência nas Eliminatórias para o Mundial do Catar em 2022, três a mais que qualquer outro jogador no torneio. Além disso, o brasileiro lidera em participação direta em gols (15, 7 gols + 8 assistências).

 

 

 

AFP / OPTA

Ultimas Noticias