Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Chile triunfa e toma impulso

nuevo_proyecto_-_2021-10-10t231258

A seleção do Chile derrotou o Paraguai por 2-0 neste domingo em Santiago na quinta jornada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar-2022, um triunfo que dá fôlego para a ‘Roja’ e que complica as aspirações dos ‘guaranis’.

A vitória do Chile foi construída com gols do atacante Ben Brereton aos 69 minutos e do lateral Mauricio Isla aos 72’, em um jogo muito travado onde o meio-campista local, Charles Aránguiz, foi expulso aos 74’.

A ‘Roja’ se reencontra com o triunfo no pré-mundial após 7 jogos sem vencer graças a uma apresentação carregada de rebeldia, porém ainda com uma esperança para sonhar com o Qatar. Chile está localizado no oitavo lugar, somando 10 pontos.

Por outro lado, a derrota complica as chances da ‘Albirroja’ já que se mantém fora da zona de classificação, com 12 unidades, e também perdeu um jogador pela expulsão de Omar Alderete.

Na próxima jornada, na quinta-feira, Chile receberá a Venezuela, enquanto Paraguai visitará a Bolívia.

– Números do jogo –

  • Chile terminou uma racha de duas derrotas consecutivas contra o Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os chilenos agora venceram 4 de seus últimos 6 encontros entre ambas as seleções (2D) na competição.
  • Chile retorna ao caminho do triunfo nas Eliminatórias Sul-Americanas após 7 jogos sem conhecer a vitória (3E 4D). Seu último triunfo em casa na competição contra a seleção paraguaia foi em novembro de 2011 (2-0).
  • É a primeira derrota do Paraguai contra o Chile em 4 jogos em todas as competições (3V). Os paraguaios vinham de uma racha de 7 partidas consecutivas conseguindo anotar, pelo menos, 1 gol nos chilenos (4V 4E).
  • Chile realizou 12 finalizações no jogo de hoje, empatando seu segundo máximo número finalizações nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas. Os mesmos 12 que conseguiu no jogo contra o Brasil em setembro deste ano, com a diferença de que nessa ocasião os chilenos foram derrotados. O maior registro nestas Eliminatórias é de 29, no jogo como local contra a Bolívia.
  • Claudio Bravo, do Chile, chegou a seu décimo sétimo jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas com seu arco invicto. É o terceiro nas atuais eliminatórias. O chileno defendeu 28 vezes na competição, e ocupa o 4° lugar no ranking da competição (44 C. Lampe, 31 A. Silva, 29 P. Gallese).

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS