Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Clássico paulista: São Paulo e Palmeiras na busca pelo boleto à seguinte fase

libertadores-750px

Para classificar às semifinais da CONMEBOL Libertadores-2021, Palmeiras, campeão defensor não tem outra opção que não seja recuperar a magia em casa, nesta terça-feira, contra o São Paulo, em uma nova edição do Choque-Rei.

Embora tenha empatado no Morumbi há uma semana, o Verdão vai tentar solidificar sua fortaleza para dar mais um passo ao bicampeonato do principal torneio de clubes da América. 

Está previsto um trabalho difícil para o tricolor paulista de Hernán Crespo, um dos seus clássicos rivais e que disputa a temporada na Libertadores após um morno começo no Brasileirão que o afasta do sonho de erguer sua primeira liga em 13 anos.

O duelo de volta das quartas de final, que será disputado às 21:30 horário local (00:30 GMT da quarta-feira), encontra um enfraquecido Palmeira após perder 2-0 no sábado contra o líder do campeonato brasileiro, Atlético Mineiro, e a racha negativa de 3 jogos sem vencer o Choque-Rei em casa.

A última vez que os palmeirenses venceram o São Paulo no Allianz Parque foi no dia 30 de outubro de 2019 (3-0), quando foram guiados pelo ex-técnico brasileiro Mano Menezes. Desde esse jogo foram duas derrotas e 1 empate.

– Dados –

Estádio: Allianz Parque (São Paulo)

Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

VAR: Julio Bascuñán (CHI)

 

– Antecedentes –

  • Palmeiras recebeu o São Paulo 4 vezes na CONMEBOL Libertadores (2E 2D). É a equipe que mais visitou o Palmeiras na história do torneio sem ser derrotado, junto com Nacional (2E 2D).
  • Palmeiras classificou para a seguinte fase em 7 das últimas 8 vezes (6V 2E) que não perdeu o jogo de ida fora de casa em uma fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores. A única vez que foi eliminado após não perder como visitante na ida foi quando venceu o Grêmio por 1-0 nas quartas de 2019 e logo perdeu por 2-1 o jogo de volta em casa.
  • Nas 5 vezes que não ganhou o jogo de ida de uma fase eliminatória jogando em casa na CONMEBOL Libertadores (2E 3D), só em uma o São Paulo classificou para a próxima fase. Foi nas oitavas da atual edição do torneio, quando empatou 1-1 com o Racing como local e logo venceu 3-1 fora de casa.
  • Palmeiras é a equipe com mais gols na Libertadores 2021, junto com Flamengo (23). Palmeiras também é, junto com Fluminense, um dos únicos times das quartas de final que anotou em todos os jogos no torneio.
  • São Paulo nunca perdeu como visitante na CONMEBOL Libertadores com Hernán Crespo como treinador (2V 2E). É o único treinador com, pelo menos, 3 jogos como visitante com o clube brasileiro sem perder fora de casa no torneio.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS