Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Clássico sul-americano ganha destaque com jornada 6 eletrizante

eliminatorias-5-sep-es

A emocionante sexta jornada das Eliminatórias Sul-Americanas será disputada neste domingo, onde destaca o grande confronto entre as seleções do Brasil e da Argentina, em uma nova edição do clássico das Américas.

Uma jornada ‘domingueira’ com o melhor do futebol mundial. As seleções voltarão a estar em dia com o calendário de classificação rumo à Copa do Mundo Catar 2022.

– Jornada 6 –

Domingo 05/09

Brasil x Argentina

O clássico sul-americano será a grande atração da 6ª jornada das Eliminatórias à Copa do Mundo Qatar 2022.

Ambos invictos, separados por 6 pontos na zona mais alta da tabela, além da recente final da CONMEBOL Copa América 2021, onde a Argentina coroou-se campeã. São alguns temperos que darão sabor e emoção a esta nova edição do clássico sul-americano.

A Verde-Amarela chega a este encontro após vencer, como visitante, a seleção chilena por 1-0. Por outro lado, a Argentina venceu a Venezuela por 3-1 como visitante.

– Dados –

Estádio: Arena Corinthians (São Paulo)

Hora: 16:00 horário local

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Jhon Ospina (COL)

– Antecedentes –

  • Argentina ganhou do Brasil nos últimos dois confrontos entre todas as competições. Não supera a Verde-Amarela em três partidas consecutivas desde as quatro vitórias de março de 1940 a dezembro de 1945. Por outro lado, a ‘Albiceleste’ nunca ganhou do Brasil em solo brasileiro nas Eliminatórias (1E 3D).
  • Brasil nunca perdeu como local nas Eliminatórias Sul-Americanas em 57 jogos disputados (45V 12E). Está em uma racha de 8 partidas sem receber gols em casa: se não sofrer nenhum gol, será a primeira seleção com um invicto de 9 partidas como local com o arco intacto na história da competição (8V).
  • Argentina está em uma racha de 6 jogos sem derrotas jogando como visitante nas Eliminatórias Sul-Americanas (4V 2E). Se não perder será seu intervalo mais longo sem ser derrotada nesta competição em 8 jogos disputados entre setembro de 2000 e outubro de 2003.
  • O jogador que mais infrações recebeu nas Eliminatórias Sul-Americanas até agora foi o Neymar: sofreu 25 faltas, com uma média de 5,4 por jogo, sendo também o líder neste indicador. O jogador que mais faltas realizou é, o também brasileiro, Douglas Luiz, com 18.
  • Lionel Messi, da Argentina, criou 16 chances de gol, mais que nenhum outro jogador nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo ao Qatar 2022. Não obstante, nenhum desses passes terminou em gol: é o único que gerou mais de 9 chances e nenhuma terminou em assistência.

 

Uruguai x Bolívia

Uruguai receberá a Bolívia neste domingo na sexta jornada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A ‘Celeste’ tentará se manter na posição de classificação, enquanto a ‘Verde’ irá em busca de entrar nos 5 primeiros lugares e, para isso, deverá conseguir uma vitória histórica em Montevidéu.

Bolívia soma 6 pontos, 3 a menos que o Uruguai, chegando a este confronto após um empate 1-1 com a Colômbia em La Paz. Por outro lado, os dirigidos do ‘Maestro’ Tabárez conseguiram um ponto em sua visita ao Peru.

 – Dados –

Estádio: Campeón del Siglo (Montevidéu)

Hora: 19:00 horário local

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)

– Antecedentes –

  • Uruguai nunca perdeu da Bolívia jogando como local em 15 jogos disputados em todas as competições (14V 1E), com 12 triunfos consecutivos. É o maior histórico de vitórias do Uruguai como local contra qualquer rival.
  • Uruguai está em uma racha de 29 partidas sem perder como local nas Eliminatórias Sul-Americanas contra qualquer outra equipe que não seja Argentina ou Brasil (20V 9E).
  • Bolívia não perdeu nos últimos 4 jogos de Eliminatórias (1V 3E), sendo sua melhor sequência sem conhecer a derrota no Século XXI, e a mais extensa desde que chegou a 6 entre outubro de 1996 e junho de 1997 (2V 4E).
  • Diego Godín, do Uruguai, realizou 25 desvios nas atuais Eliminatórias: é o líder neste indicador defensivo na atual competição.
  • A média mais alta de defesas por jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas é dos goleiros da Bolívia: 3,7 defesas por jogo.

 

Equador x Chile

A seleção equatoriana recuperou o sorriso e quer continuar no caminho da vitória contra o Chile, que tentará se recuperar da dura queda em casa contra o Brasil.

Os equatorianos festejaram uma vitória de 2-0 sobre o Paraguai e continuam firmes dentro das posições de classificação, no terceiro lugar com 12 pontos.

‘La Roja’ com 6 pontos, por outro lado, deverá acordar e continuar dando briga por um boleto à Copa do Mundo; para isso terá que vencer a equipe equatoriana como visitante.

– Dados –

Estádio: Rodrigo Paz Delgado (Quito)

Hora: 16:00 horário local

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

VAR: Patricio Loustau (ARG)

– Antecedentes –

  • Equador esteve 6 jogos sem poder ganhar do Chile como local nas Eliminatórias (5E 1D), porém após essa racha negativa, chegou a 5 vitórias consecutivas, que é sua sequência atual de triunfos contra esse rival. Nessas 5 partidas só recebeu 1 gol.
  • Equador não empata em 15 jogos nas Eliminatórias (5V 10D), e 10 dessas partidas foram como local (5V 5D).
  • Chile perdeu seus últimos 3 encontros sem conseguir marcar gols, entre todas as competições. É a segunda vez que atravessa uma racha de derrotas sem marcar desde o período de julho-setembro de 2017 (3D).
  • Equador é a seleção com maior porcentagem de gols por finalizações nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas: 20,8% das suas finalizações terminaram em gols.
  • Paulo Díaz, do Chile, realizou 16 desvios de cabeça, mais que qualquer jogador nas Eliminatórias Sul-Americanas.

 

Paraguai x Colômbia

Um duelo prometedor. Paraguai voltará a ter outra chance para levantar a cabeça, desta vez contra a seleção colombiana, na sexta jornada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A ‘Albirroja’, situada no sexto lugar com 6 pontos, tentará escalar na tabela em busca da classificação e para isso terá que derrotar a Colômbia, que chega a este confronto após empatar em La Paz.

A equipe de Eduardo Berizzo não conseguiu vencer o Equador em sua última apresentação e, portanto, precisa da vitória neste domingo ante seu público.

– Dados –

Estádio: Defensores del Chaco (Assunção)

Hora: 18:00 horário local

Árbitro: Raphael Claus (BRA)

VAR: Wagner Reway (BRA)

– Antecedentes –

  • Colômbia superou o Paraguai em suas últimas 5 visitas entre todas as competições. É a sequência de triunfos como visitante mais longa da Colômbia contra qualquer rival em competições. Se o Paraguai perder, igualará seu pior intervalo de derrotas consecutivas como local contra um mesmo adversário contando todos os torneios (6D x Brasil).
  • Paraguai tentará cortar seu pior intervalo sem vitórias como local nas Eliminatórias Sul-Americanas: 5 jogos sem vitórias em casa (2E 3D).
  • Colômbia acumula 4 jogos sem derrotas em todas as competições (1V 3E). Se não perder do Paraguai, será seu invicto mais longo desde as 9 entre junho e outubro de 2019.
  • Com um total de 21 duelos aéreos vencidos, Gustavo Gómez, do Paraguai, é o líder neste indicador entre todas as Eliminatórias Sul-Americanas.
  • Colômbia é a seleção com mais gols marcados no primeiro tempo (9) e nos quinze minutos iniciais dos encontros (5) das atuais Eliminatórias.

 

Peru x Venezuela

A ‘Bicolor’ irá em busca da vitória neste domingo contra a Venezuela, que deverá somar pontos se quiser conseguir seu primeiro boleto à Copa do Mundo.

Peru empatou em seu último confronto contra o Uruguai, e está na penúltima posição e acumula 5 unidades, 1 a mais que a ‘Vinhotinto’ que fecha a tabela de posições.

– Dados –

Estádio: Nacional (Lima)

Hora: 20:00 horário local

Árbitro: Luiz Quiroz (EQU)

VAR: Carlos Orbe (EQU)

 – Antecedentes –

  • Além de nunca ter perdido da Venezuela como local em todas as competições (10V 2E), Peru está em uma racha de 5 confrontos sem derrotas contra a Vinhotinto (2V 3E).
  • Venezuela buscará esquecer uma seca de 7 confrontos sem vitórias em todas as competições (3E 4D), a mais extensa desde os 8 entre novembro de 2016 e outubro de 2017 (6E 2D).
  • Após 2 jogos sem perder como visitante nas Eliminatórias (1V 1E), Venezuela tentará terminar com uma sequência de 3 derrotas consecutivas jogando fora de casa.
  • Peru é a única equipe das Eliminatórias que não marcou de pênalti. É a única seleção que não recebeu uma falta a seu favor dentro da grande área.
  • Venezuela é a seleção mais “limpa” das Eliminatórias Sul-Americanas: cometeu 84 faltas. Por outro lado, recebeu 18 cartões amarelos e uma expulsão: Luis Martínez, na última jornada contra a Argentina

 

 

 

 

CONMEBOL.com – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS