Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Brasil saca boleto para la Fase Final
Brasil saca boleto para la Fase Final
CONMEBOL y FFCH se reúnen en el marco del programa CONMEBOL Evolución
CONMEBOL y FFCH se reúnen en el marco del programa CONMEBOL Evolución
Información relevante sobre la CONMEBOL Sub15 – 2023
Información relevante sobre la CONMEBOL Sub15 – 2023
Museo Conmebol
Cree en Grande

Colômbia e Brasil empatam em Barranquilla

nuevo_proyecto_-_2021-10-10t201145

As seleções da Colômbia e do Brasil empataram 0-0 neste domingo no Metropolitano de Barranquilla, na jornada 5 das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Canarinho cortou uma racha de 9 vitórias seguidas nas atuais Eliminatórias, rumo ao Qatar-2022.

As equipes trocaram golpes mas não se machucaram, em um jogo divertido da quinta jornada, com uma brilhante atuação do goleiro colombiano David Ospina.

O goleiro do Nápoli defendeu as tentativas de Neymar, Antony e Raphinha para acabar com a racha de 9 vitórias consecutivas da Seleção como visitante no pré-mundial.

Colômbia passou a ser a primeira equipe em raspar pontos da Verde-Amarela nesta edição das Eliminatórias e se mantém no quinto lugar, que dá lugar a uma repescagem contra uma seleção de outro continente.

Brasil se mantém na liderança com 28 unidades e é perseguido pela Argentina. Os ‘cafeteiros’ somam 15 pontos e encurtam distância com o Equador, que está no terceiro lugar com os mesmos 16 pontos do Uruguai, porém perdeu seu duelo da jornada contra a Venezuela.

– Números do jogo –

  • Brasil nunca perdeu da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas em 13 confrontos (6V 7E). Não obstante, os colombianos são o terceiro país com menos derrotas contra o Brasil no torneio, só atrás do Uruguai (5) e da Argentina (4).
  • Colômbia é a segunda equipe em não sofrer gols do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas na era de Tite. A primeira tinha sido a Bolívia, também em um empate 0-0, em outubro de 2017.
  • Brasil não perdeu as últimas 14 partidas fora de casa nas Eliminatórias Sul-Americanas (9V 5E). É a segunda racha invicta como visitante mais longa da história do torneio, só 1 jogo a menos que os 15 do mesmo Brasil entre 1954 e 1993 (11V 4E).
  • Juan Fernando Quintero realizou 6 finalizações contra o Brasil. Foi o jogador da Colômbia com mais disparos em um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas desde os 9 disparos de James Rodríguez contra a Bolívia em março de 2017 (Juan Cuadrado também realizou 6 finalizações no empate com o Paraguai, em 5 de setembro deste ano).
  • Neymar criou mais chances de gol que qualquer outro jogador no jogo (4), embora tenha sido o encontro nas Eliminatórias Sul-Americanas com mais passes errados de sua carreira (15).

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS