Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Colômbia e Paraguai terminam em empate

nuevo_proyecto_-_2021-11-16t232503

Colômbia ampliou sua seca de gols e empatou nesta terça-feira com o Paraguai por 0-0 em casa, e cede terreno na luta pelos lugares diretos ao Mundial do Catar-2022. 

Embora o DT colombiano, Reinaldo Rueda, planificou uma equipe lançada para o ataque desde o início com o retorno do talentoso James Rodríguez, os paraguaios conseguiram aguentar a agressividade no jogo disputado na calorosa Barranquilla.

O retorno do 10 não trouxe as alegrias esperadas. Os ‘cafeteiros’ não conectaram o meio com a ofensiva e já são cinco jogos consecutivos sem anotar, e o terceiro empate como local. 

Colômbia, com 17 pontos, ocupa a quarta posição da tabela, que dá a classificação direta para o Mundial.

Paraguai, que tampouco encontra a vitória com seu novo treinador, o argentino Guillermo Barros Schelotto -com uma derrota e este empate-, vê de longe seu voo para Qatar na nona posição com 13 unidades.

Faltando quatro jornadas para definir os representantes da América do Sul no encontro internacional, Colômbia receberá o Peru a inícios de 2022 e logo visitará a Argentina. 

Os paraguaios deverão fazer respeitar a casa contra o Uruguai e logo surpreender o líder invicto Brasil como visitante para manter suas chances mundialistas.

– Números do jogo –

  • Colômbia e Paraguai empataram os dois jogos nas Eliminatórias para o Mundial de 2022. É só a segunda vez que empatam os dois jogos em uma mesma edição do torneio, após dois empates também na classificação para a Copa do Mundo de 1994.
  • Os últimos três jogos da Colômbia como local nas Eliminatórias não tiveram gols. É a primeira vez que a Colômbia empata três jogos consecutivos 0-0 na história do torneio.
  • Colômbia não sofreu gols em 6 dos últimos 10 jogos contra o Paraguai nas Eliminatórias (6V 3E 1D). O 0-0 de hoje foi a primeira partida nessa sequência que a Colômbia não anotou gols.
  • Colômbia não recebeu chutes a gol no jogo contra o Paraguai. É a primeira vez que não recebe chutes a gol em um jogo das Eliminatórias desde, pelo menos, a classificação para o Mundial de 2014.
  • James Rodríguez criou 5 chances de gols no jogo contra o Paraguai. Seu máximo em uma partida de Eliminatórias desde o jogo contra a Venezuela (6) em setembro de 2016.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS