Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

Colômbia vence Chile e se mantém firme na luta pela classificação

nuevo_proyecto_-_2021-09-09t214141

A Colômbia obteve sua única vitória na tripla jornada de setembro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, com uma vitória de 3×1 sobre o Chile diante de sua torcida na cidade caribenha de Barranquilla na quinta-feira. 

Em uma noite inspirada, o atacante Miguel Borja abriu o placar com um pênalti aos 19 minutos de jogo e colocou as pilhas para dobrar a vantagem quase imediatamente (20′). 

Quando tudo apontava uma goleada, La Roja reagiu e Jean Meneses descontou no 56º minuto. 

Luis Díaz devolveu a tranquilidade aos torcedores com o terceiro gol da Colômbia aos 74 minutos.  

A equipe ‘cafeteira’ foi muito intensa e conseguiu uma vitória valiosa sobre o Chile, que ainda não consegue se aproximar dos postos de classificação.

Com este resultado, a Colômbia alcançou 13 pontos e permanece em quinto lugar nas eliminatórias, na zona de repescagem.

A equipe de Reinaldo Rueda encurtou as distâncias contra o Equador, que tem o mesmo número de pontos e perdeu por 1-0 para o Uruguai (terceiro com 15 pontos). Os equatorianos estão à frente da Colômbia no saldo de gols. 

– Números do jogo –

  • Colômbia cortou uma racha de sete jogos sem ganhar do Chile em todas as competições (6E 1D). As últimas quatro partidas entre estas seleções haviam terminado em empate.
  • Colômbia alcançou sua quinta partida invicta nas atuais Eliminatórias da CONMEBOL (2V 3E), não perde desde novembro do ano passado quando caiu ante o Equador como visitante (6-1).
  • Colômbia marcou nas atuais Eliminatórias CONMEBOL sempre que rematou mais de duas vezes a gol (3V 4E) e perdeu os dois jogos em que teve apenas dois chutes a gol (contra Equador e Uruguai).
  • Borja marcou sua primeira dobradinha para a Colômbia em uma partida por pontos. Nestas Eliminatórias CONMEBOL, o atacante tem três gols e nove chutes a gol em 194 minutos disputados.
  • O colombiano Juan Cuadrado foi o jogador que completou o maior número de passes para sua equipe na partida (47). O volante da Juventus é também o jogador colombiano com os passes mais bem sucedidos nas atuais Eliminatórias CONMEBOL (338).

 

 

 

AFP / EFE – OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS