NOTICIA DESTACADA

Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Árbitros designados para la sexta fecha
Árbitros designados para la sexta fecha
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos

Comissão de Desenvolvimento aprova Plano de Ação do Programa Evolução 2022

reunion-desarrollo-1
  • Os Membros da Comissão de Desenvolvimento em sua reunião anual conforme o estatuto, aprovaram por unanimidade o Plano de ação do Programa Evolução para o ano 2022.
  • A reunião contou com a presença do presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, que destacou a visão e o trabalho realizado para o desenvolvimento do futebol sul-americano.

 

A Direção de Desenvolvimento da CONMEBOL organizou nesta sexta-feira em Montevidéu a reunião anual da Comissão de Desenvolvimento com seus membros, que aprovaram por unanimidade o Plano de Ação do Programa de Evolução para o ano de 2022, a fim de continuar a promover e elevar o perfil do futebol sul-americano.

«Sabemos que temos o melhor berço do mundo. Além disso, temos nossa magia, nossa torcida e nossa maneira única de viver o futebol», enfatizou o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, no início da reunião.

O presidente deu as boas-vindas a todos os membros da Comissão de Desenvolvimento, destacando o trabalho realizado nos países sul-americanos durante 2021, com a finalização de vários projetos, ao mesmo tempo em que fez um pedido especial para 2022.

«No futebol de base e no futebol feminino é onde mais devemos apostar agora. Confio na visão estratégica de cada um de vocês para que em breve a América do Sul se torne uma referência mundial tal como na categoria masculina», disse o Presidente Dominguez.

A reunião também contou com a primeira participação do Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, Nery Pumpido, que enfatizou que o Programa Evolução nos convida a nos concentrarmos no desenvolvimento das bases e apela à dedicação, criatividade e esforços conjuntos para que possamos acompanhar a missão da CONMEBOL, de regras claras, instituição líder e reinvestir no futebol, assim como nos motiva todos os dias a Acreditar Sempre.

«Concentremo-nos no futebol de base, que é o que se colhe no futuro e abre as portas para tudo o que experimentamos no desenvolvimento do futebol de praia, do futsal e do futebol feminino. Como disse o presidente, vamos colocar muita ênfase nas meninas e mulheres, dando-lhes mais espaços para desenvolver suas habilidades», manifestou Pumpido.

Outro ponto importante é o investimento em infraestrutura. Neste sentido, Pumpido disse que «embora estejamos indo bem agora, devemos continuar nesta linha, concentrar nos campos de jogo, para que os rapazes tenham onde jogar, teremos mais garotos com técnica, preparados, inclusive no aspecto psicológico e, nesse sentido, devemos estar muito próximos deles».

– Reinvestimento no futebol –

Um dos pilares estratégicos de gestão da CONMEBOL é o reinvestimento no futebol, onde a Direção de Desenvolvimento é o núcleo da eficácia desta política. Através dos processos necessários, tem sido possível realizar operações com clara visibilidade.

Para Graciela Garay, Diretora de Ética e Conformidade da CONMEBOL, este processo foi o resultado de um trabalho árduo com a criação de licitações justas e transparentes. «Isto nos permite hoje desfrutar de projetos com resultados mensuráveis, gerando um impacto positivo em todas as disciplinas do futebol sul-americano».

A CONMEBOL tem investido fundos da FIFA Forward através do Programa CONMEBOL Evolução desde 2016 e, para o ano 2022, concluirá um segundo ciclo de trabalho bem-sucedido graças aos esforços conjuntos das Direções de Desenvolvimento das nossas 10 AM.

Membros presentes:

  • Francisco Egas (FEF) (Presidente da Comissão de Desenvolvimento)
  • Agustin Lozano (FPF) (Vice-Presidente)

Membros:

  • Diego Karmy (FFCH)
  • Francisco Javier Marín (AFA)
  • Alejandro Larrea (FEF)
  • Genaro Miñan (FPF)
  • Luis Giménez (FVF)
  • Andre Lanfranco (AUF)
  • Sebastian Amin (FCF)
  • Ricardo Bretas (CBF)
  • Javier Diaz de Vivar (APF)
  • Klaus Von Landwust Bozo, (FBF) (Online)

 

 

 

 

CONMEBOL.com

 

Ultimas Noticias