NOTICIAS DESTACADAS

Para el 2023, la CONMEBOL dispone sustancial aumento de los pagos en sus competiciones
Para el 2023, la CONMEBOL dispone sustancial aumento de los pagos en sus competiciones
Pelé y Maradona: el eterno reencuentro de los astros del fútbol mundial
Pelé y Maradona: el eterno reencuentro de los astros del fútbol mundial
Un homenaje especial para el ‘Rey’ Pelé
Un homenaje especial para el ‘Rey’ Pelé

CONMEBOL e MasterCard se unem para propiciar experiências inclusivas durante a Grande Final da CONMEBOL Libertadores

  • A CONMEBOL juntamente com a MasterCard, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, possibilitam espaços com atividades inclusivas para portadores de necessidades especiais.
  • Essas ações acontecerão para que todos os amantes do esporte-rei possam curtir e celebrar a prévia antes da Grande Final do torneio de clubes mais importante do continente, que será disputado em Guayaquil – Equador.

Guaiaquil, 27 de outubro de 2022.- Em uma importante ação de apoio às pessoas com necessidades especiais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a MasterCard unem forças e apresentam Experiências Priceless inclusivas: uma série de iniciativas destinadas a levar sem distinção a paixão do futebol a todos os fãs do esporte mais saudável e belo do mundo.

Entre as atividades do museu interativo «La Gloria Eterna», que foi adaptado para o evento, está uma exposição de peças comemorativas dos dois times finalistas, projetadas para pessoas com necessidades especiais motoras, visuais e auditivas.

A adaptação do museu foi feita para criar uma experiência multissensorial inclusiva e interativa através de conteúdo visual, tátil e sonoro. Conta com rampas, que facilitarão a acessibilidade, montadas dentro da Embaixada do Torcedor, um espaço reservado para os fãs aproveitarem a prévia da Final.

No dia da Final o estádio contará com um palco sem som, adaptado para que crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) possam se expressar em linguagem cênica própria, estratégia que destaca a importância das atividades multissensoriais.

Essa estratégia foi pensada e desenvolvida sabendo-se que, pessoas que foram diagnosticadas com TEA muitas vezes são sensíveis a estímulos sensoriais, como ruído e luz, e a experiência de ir a um estádio pode ser incômoda e estressante.

Com essas iniciativas, a CONMEBOL e a MasterCard enfatizam a importância da inclusão e demonstram seu compromisso com a tolerância e o respeito para com pessoas com necessidades especiais, desenvolvendo ferramentas que proporcionam melhores condições para que a paixão pelo futebol seja vivenciada sem distinção.

Flamengo e Athletico Paranaense disputarão a Grande Final da CONMEBOL Libertadores 2022, neste sábado, 29 de outubro, às 15h00 (horário local), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

CONMEBOL.com

Últimas Noticias