Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

CONMEBOL e MasterCard se unem para propiciar experiências inclusivas durante a Grande Final da CONMEBOL Libertadores

  • A CONMEBOL juntamente com a MasterCard, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, possibilitam espaços com atividades inclusivas para portadores de necessidades especiais.
  • Essas ações acontecerão para que todos os amantes do esporte-rei possam curtir e celebrar a prévia antes da Grande Final do torneio de clubes mais importante do continente, que será disputado em Guayaquil – Equador.

Guaiaquil, 27 de outubro de 2022.- Em uma importante ação de apoio às pessoas com necessidades especiais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a MasterCard unem forças e apresentam Experiências Priceless inclusivas: uma série de iniciativas destinadas a levar sem distinção a paixão do futebol a todos os fãs do esporte mais saudável e belo do mundo.

Entre as atividades do museu interativo «La Gloria Eterna», que foi adaptado para o evento, está uma exposição de peças comemorativas dos dois times finalistas, projetadas para pessoas com necessidades especiais motoras, visuais e auditivas.

A adaptação do museu foi feita para criar uma experiência multissensorial inclusiva e interativa através de conteúdo visual, tátil e sonoro. Conta com rampas, que facilitarão a acessibilidade, montadas dentro da Embaixada do Torcedor, um espaço reservado para os fãs aproveitarem a prévia da Final.

No dia da Final o estádio contará com um palco sem som, adaptado para que crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) possam se expressar em linguagem cênica própria, estratégia que destaca a importância das atividades multissensoriais.

Essa estratégia foi pensada e desenvolvida sabendo-se que, pessoas que foram diagnosticadas com TEA muitas vezes são sensíveis a estímulos sensoriais, como ruído e luz, e a experiência de ir a um estádio pode ser incômoda e estressante.

Com essas iniciativas, a CONMEBOL e a MasterCard enfatizam a importância da inclusão e demonstram seu compromisso com a tolerância e o respeito para com pessoas com necessidades especiais, desenvolvendo ferramentas que proporcionam melhores condições para que a paixão pelo futebol seja vivenciada sem distinção.

Flamengo e Athletico Paranaense disputarão a Grande Final da CONMEBOL Libertadores 2022, neste sábado, 29 de outubro, às 15h00 (horário local), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS