Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
¡Basta de racismo! La CONMEBOL y EA SPORTS lanzan nueva indumentaria EA SPORTS FC™ 24 Ultimate Team™
¡Basta de racismo! La CONMEBOL y EA SPORTS lanzan nueva indumentaria EA SPORTS FC™ 24 Ultimate Team™
Colombia asegura su pase a la Fase Final  
Colombia asegura su pase a la Fase Final  

CONMEBOL e ONU – Paraguai, juntos no combate à violência contra a mulher

compu-mockup-reu-web

A CONMEBOL se uniu à campanha “Una-se para colocar fim à violência contra a mulher”, empreendida pela Organização das Nações Unidas (ONU) – Paraguai, que tem como objetivo sensibilizar sobre este mal que afeta meninas e mulheres do mundo inteiro.

Nesse sentido, Rosana Gómez, responsável pelo Futebol Feminino da CONMEBOL, participou, nesta quinta-feira (28), da primeira palestra virtual, que contou com a representação das jogadoras e do corpo técnico das equipes que buscarão a glória na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2021.

Gómez, ex-jogadora profissional de futebol, manifestou o apoio da CONMEBOL à iniciativa e destacou o trabalho das mulheres que correm atrás dos seus sonhos, motivando as diversas equipes na luta pelo desenvolvimento e posicionamento do futebol feminino.

A especialista em gênero da ONU – Paraguai, Gabriela Schvartzman, em companhia de Carmen Vallejo e Elisa Filippini, apresentaram os principais temas da palestra que pretende oferecer ferramentas básicas para somar neste compromisso contra qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Este projeto, de 16 dias de atividades, é realizado a cada ano. Inicia em 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) até 10 de dezembro (Dia dos Direitos Humanos) e marcará neste ano seu 30° aniversário.

A CONMEBOL reitera seu compromisso no combate à violência contra meninas e mulheres, mediante a capacitação através de palestras de conscientização durante seus torneios e abrindo espaços para o desenvolvimento integral da mulher através do futebol, o esporte mais saudável e belo do mundo.

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS