NOTICIAS DESTACADAS

Argentina y otro partido decisivo: se juega el pase a Octavos con Polonia 
Argentina y otro partido decisivo: se juega el pase a Octavos con Polonia 
¡Un paso más! Ecuador juega con Senegal con la clasificación como objetivo 
¡Un paso más! Ecuador juega con Senegal con la clasificación como objetivo 
El Programa CONMEBOL Evolución no se detiene y sigue con más capacitaciones
El Programa CONMEBOL Evolución no se detiene y sigue con más capacitaciones

CONMEBOL Libertadores Feminina é declarada de Interesse Nacional pelo Governo Paraguaio

nuevo_proyecto_-_2021-10-26t175205
  • O Paraguai declarou a CONMEBOL Libertadores Feminina 2021 de Interesse Nacional.
  • Neste contexto, a CONMEBOL organizou uma reunião informativa com vários órgãos estatais e embaixadas credenciadas junto ao governo da República do Paraguai.

O Governo da República do Paraguai declarou de Interesse Nacional a CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, que terá suas fases de classificação em Assunção de 3 a 18 de novembro de 2021.

«O Governo Nacional apoia a realização deste evento esportivo internacional, que não só fortalece o futebol feminino em nível continental, mas também promove o empoderamento das mulheres no âmbito do futebol competitivo.  Que, consequentemente, é apropriado emitir o presente ato administrativo com o objetivo de declarar de interesse nacional a «CONMEBOL Libertadores Feminina 2021», declara parte do Decreto 6129, emitido pela Presidência do Paraguai.

Este importante evento vem a pedido do presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, quem promove e incentiva o desenvolvimento do futebol feminino sul-americano, buscando a hierarquia das mulheres dentro do esporte-rei.

Neste sentido, a CONMEBOL realizou uma reunião informativa com representantes de instituições do Estado paraguaio, que puderam conhecer todos os detalhes relativos às operações e logística do certame continental.

«Para a CONMEBOL é prioritário transformar o futebol feminino sul-americano em uma referência mundial. Queremos que a Libertadores feminina tenha a mesma relevância que a Libertadores masculina e vamos conseguir isso oferecendo oportunidades, promovendo valores e capacidades técnicas. Ao mesmo tempo, devemos melhorar o incentivo para meninas e mulheres dentro e fora do campo de jogo», disse o Diretor de Competições e Operações, Frederico Nantes.

Em segundo lugar, a reunião enfocou nos Embaixadores Credenciados junto ao Governo da República do Paraguai, a fim de que eles conheçam todos os detalhes do torneio a ser realizado em território paraguaio.

O Embaixador da Bolívia, Mario Cronenbold, o Embaixador da Colômbia Fernando Sierra Ramos e o Embaixador do Chile, Jorge Ulloa, todos credenciados junto ao Governo da República do Paraguai, participaram.

«Muito obrigado por estar aqui. Mostram a importância que atribuem a este torneio, que tenho certeza que será um sucesso, porque o histórico aponta para isso», disse Nery Pumpido, Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL.

Pela CONMEBOL também estiveram presentes a Diretora de Relações Interinstitucionais, Leila Rachid e o Gerente de Competições de Seleções, Thiago Jannuzzi.

A Fase de Grupos, quartas de final, semifinais e o terceiro lugar do Campeonato Feminino da CONMEBOL Libertadores serão disputados em Assunção, de 3 a 18 de novembro. Já a Final Única da competição continental mais importante a nível de clubes femininos será disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu.

 

 

 

CONMEBOL.com

Últimas Noticias