Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

CONMEBOL põe à disposição o 1º Manual de Futsal na antessala do Mundial

microsoftteams-image_79

  • Em um encontro virtual organizado pela Direção de Desenvolvimento da CONMEBOL, foi apresentado o primeiro Manual de Futsal
  • Representantes da Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela compartilharam experiências, anedotas e expectativas para uma nova Copa do Mundo FIFA da categoria.

A Direção de Desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol realizou nesta quinta-feira uma palestra virtual denominada Encontro De Campeões, onde foi apresentado o primeiro Manual de Futsal e, também, os representantes sul-americanos compartilharam suas experiências e expectativas na prévia ao Mundial FIFA, que será disputado em Lituânia.

Argentina (vigente campeão), Brasil (5 vezes campeão), Paraguai e Venezuela, são as 4 seleções que representarão a América do Sul na cita ecumênica.

O primeiro manual de Futsal, criado, pensado e produzido na América do Sul, foi elaborado por dois campeões do mundo: Paulo Cesar Oliveira e Diego Giuztozzi.

O exemplar é o primeiro passo para que outros documentos possam também integrar na história deste esporte, onde a América do Sul tem 6 dos 8 títulos mundiais.

“América do Sul é o berço do esporte. Somos o maior abastecedor de jogadores do mundo. Faltava este passo para poder passar toda a nossa paixão por treinar a um nível mundial”, afirmou Diego Giuztozzi, campeão do mundo com a Argentina.

O conteúdo deste Manual não se encontra em publicações científicas. Serve como instrução e facilita o trabalho do treinador, motivando a implementar os projetos e processos de jogo.

– “Uma nova Copa para a América do Sul” –

“Esperamos poder trazer a Copa de novo para a América do Sul e damos os parabéns às 4 equipes classificadas: Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela”, expressou na abertura, Hugo Figueredo, Direitor de Competições da CONMEBOL.

Quatro representantes dos países classificados se reuniram no encontro virtual e falaram sobre seus objetivos para esta nova Copa do Mundo, que será disputada de 12 de setembro a 3 de outubro em Lituânia.  

“Já estamos instalados na Espanha para a preparação e estamos dando o maior esforço para mantes a vara tão alta como a da Copa do Mundo anterior”, disse Andrés Santos, da seleção argentina.

Venezuela será a estreante no certame e Henry Gutiérrez comentou a emoção do grupo. “Já estamos na Europa, disputando amistosos, já estamos um mês treinando. Estamos muito alegres e entusiasmados pelo nossa primeira Copa do Mundo”.

Por outro lado, Rodrigo Araujo do Brasil e Francisco Martínez do Paraguai falaram sobre esta nova oportunidade de conquistar a glória e compartilharam algumas anedotas das Eliminatórias anteriores.

 

 

Baixe aqui o Manual: ESP  | POR

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS