Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Colombia se acerca a la punta en el Grupo B
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Museo Conmebol
Cree en Grande

Corinthians pega o Santa Fe na grande final do torneio

nue_pro_7

Com um segundo tempo de puro gol e intensidade, Corinthians mostrou seu poder na CONMEBOL Libertadores Feminina após golear o Nacional por 8-0 e disputará a final, em 21 de novembro, com o Independiente Santa Fe da Colômbia.

O time brasileiro começou vencendo aos 11’ graças ao gol de Giovanna. Não obstante, o conjunto uruguaio conseguiu demonstrar sua competitividade e rebeldia durante o primeiro tempo contra um rival que, claramente, era muito superior tanto no rendimento quanto na equipe.

Assim, a primeira metade terminou com uma mínima diferença que ainda dava esperança para as uruguaias de dar a virada e conseguir um resultado épico.

Esse sonho terminou no segundo tempo quando as brasileiras soltaram a artilharia sem piedade. Aos 49′, Diany Martins ampliou a diferença com o 2-0.

Cinco minutos mais tarde, aos 54’, Victória Albuquerque marcou o terceiro, aos 61′ Gabrielle Portilho fez o quarto e aos 64’ Jheniffer da Silva anotou o quinto.

Muito longe de estarem satisfeitas, as corinthianas continuaram demonstrando autoridade já que, aos 71′, Maga anotou o 6-0, enquanto aos 83′ Juliete fez o sétimo, e aos 89′ Grazielle concluiu a avalanche com 8-0.

Apesar da derrota, Nacional foi a surpresa do torneio pois chegou às semifinais pela primeira vez em sua história e passou a ser a equipe uruguaia que foi mais longe na Libertadores Feminina.

Agora, as ‘tricolores’ confrontarão o Ferroviária do Brasil, vigente campeão do torneio, que perdeu do Independiente Santa Fe nas semifinais, no jogo pelo terceiro lugar da competição.

Por outro lado, Corinthians selou sua passagem a Montevidéu, onde no próximo 21 de novembro disputará a final contra o colombiano Independiente Santa Fe no Gran Parque Central.

ÚLTIMAS NOTICIAS