NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Decidido a fazer história, Fluminense joga em casa contra Barcelona

microsoftteams-image_71

O Fluminense pretende avançar às semis da CONMEBOL Libertadores 2021 encarando o Barcelona do Equador, no Maracanã, nesta quinta-feira.

Duas equipes que ainda não alcançaram a glória continental se encontram em um confronto de quartas de final de dar água na boca.

A partida poderia entrar para a história do torneio, com o lendário atacante Fred, do Fluminense, quebrando o recorde como o brasileiro com o maior número de gols na CONMEBOL Libertadores.

«Restam cinco jogos na Libertadores, desde que nos classificamos para a final. Eu ficaria feliz se eu fizer um gol por jogo. Se eu não conseguir marcar, mas dou uma assistência e somos campeões, ficaria realizado e satisfeito», disse o atacante de 37 anos.

O ex-jogador do Lyon tem cinco gols nesta edição da Copa deste ano, um a menos que o máximo artilheiro Gabigol, do Flamengo, rival do Flu.

Por sua vez, Barcelona está procurando acabar com a má sorte de perder as finais e esse é o momento de sonhar com seu primeiro título internacional.

– Dados –

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)

Hora: 21:30 locais (00:30 GMT)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

VAR: Andrés Cunha (URU)

– Antecedentes –

  • Barcelona e Fluminense nunca se encontraram em competições CONMEBOL. Será a primeira vez entre as duas equipes em torneios continentais.
  • Barcelona não perdeu em nenhuma das últimas cinco partidas das quartas de final da CONMEBOL Libertadores (2V 3E) e avançou em suas duas últimas participações nas quartas da CONMEBOL Libertadores (1998 e 2017).
  • Fluminense nunca conseguiu trazer uma vitória do Equador em suas três visitas durante a CONMEBOL Libertadores (1E 2D): duas vezes contra o LDU Quito e uma vez contra Emelec. O Equador e o Uruguai são os únicos países da CONMEBOL onde o Fluminense não conseguiu vencer.
  • Jogando em casa nesta CONMEBOL Libertadores, o Barcelona sofreu apenas dois gols: juntamente com o São Paulo é o time que sofreu menos gols em casa entre os times que ainda estão na competição.
  • Fluminense tem a menor posse de bola (38,1%) entre os oito classificados da CONMEBOL Libertadores. Como visitante, o número cai: tem 35,1% de posse no jogo.

 

 

 

 

 

OPTA / AFP

Ultimas Noticias