Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Finalizó la cuarta Pretemporada de Árbitros y el Curso de Asesores 2024
Finalizó la cuarta Pretemporada de Árbitros y el Curso de Asesores 2024
Designación de árbitros – Fase de Grupos
Designación de árbitros – Fase de Grupos
Árbitros para la Fase de Grupos
Árbitros para la Fase de Grupos
Museo Conmebol
Cree en Grande

Departamento de Justiça dos EUA remeterá USD 71 milhões à CONMEBOL

logonnn-conmebol-int_0
  • USD 71 milhões serão devolvidos à CONMEBOL em uma vitória histórica sobre a corrupção, sob a direção do Departamento de Justiça dos EUA (DOJ).

  • O Departamento de Justiça dos EUA fornecerá um total de US$ 201 milhões para um fundo com o qual a CONMEBOL, CONCACAF e FIFA poderão financiar projetos relacionados ao futebol que terão um impacto positivo sobre pessoas e comunidades do mundo todo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acaba de emitir uma decisão histórica: ordenou a restituição de US$ 71 milhões à CONMEBOL. Esses fundos estão sendo remetidos à CONMEBOL devido ao fato dela ter sido vítima do esquema criminal subjacente à investigação do FIFAgate.  Estes fundos que serão devolvidos à CONMEBOL serão utilizados para apoiar projetos relacionados com o futebol em toda a América do Sul, inclusive nas áreas de:

 

  1. Programas e acampamentos para jovens;
  2. Educação;
  3. direção (coaching) e arbitragem;
  4. Alcance comunitário;
  5. Futebol feminino;
  6. Regras e procedimentos

Além dos fundos remetidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a CONMEBOL já recuperou valores semelhantes através dos tribunais suíços e dos herdeiros de Nicolás Leoz em aproximadamente 57 milhões de dólares.

No último Congresso da CONMEBOL, o Presidente Alejandro Dominguez solicitou e obteve a ratificação do mandato para tomar todas as medidas necessárias para recuperar os recursos que foram retirados da instituição. Este é um dos pilares da gestão da NOVA CONMEBOL, comprometida com a transparência, a justiça e uma ruptura definitiva com o passado de corrupção e negócios obscuros.

 

ÚLTIMAS NOTICIAS