NOTICIAS DESTACADAS

Deportivo Cali, Corinthians, Boca Juniors e Ferroviária partem para as quartas

  • Deportivo Cali e Corinthians classificaram no Grupo A, enquanto no Grupo B, Boca Juniors e Ferroviária se instalaram na seguinte fase.
  • Este jueves 20 se cierra la tercera y última fecha con 4 duelos por el Grupo C y D.

Otra apasionante jornada se vivió en Quito este miércoles19 de octubre, con el inicio de la Fecha 3, donde surgieron nuevos clasificados a los Cuartos de Final de la CONMEBOL Libertadores Femenina.

Grupo A

-Corinthians (BRA) 4-0 Olímpia (PAR)-

O Corinthians do Brasil obteve sua classificação para as Quartas de Final, após ganhar do Olímpia paraguaio por 4-0. Os gols do vigente campeão foram marcados por Angélica Vázquez (autogol), Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti.

-Estatísticas do Jogo-

  • Corinthians alcançou as 15 partidas consecutivas marcando, pelo menos, 1 gol em fases de grupo da CONMEBOL Libertadores Feminina, um total de 66 gols. Não houve encontros onde o time brasileiro não marcasse em dita instância desde que começou a participar da competição (13V 1E 1D).
  • A última vez que o Corinthians ganhou por 4-0 na CONMEBOL Libertadores Feminina também foi contra um rival do Paraguai: contra Deportivo Capiatá na edição de 2021.

-Deportivo Cali (COL) 10-1 Always Ready (BOL)-

O Deportivo Cali da Colômbia garantiu seu passe às Quartas de Final, ao terminar na primeira posição do Grupo A, com uma goleada de 10-1 sobre as bolivianas do Always Ready. A estrela do jogo foi Viviana Acosta, quem marcou três gols, enquanto Tatiana Ariza foi fundamental com suas duas anotações.

-Estatísticas do Jogo-

  • Esta é a vitória mais esmagadora do Deportivo Cali na CONMEBOL Libertadores Feminina, superando o 8-0 sobre Tomayapo, outro rival boliviano, na edição de 2021.
  • Esta é a segunda maior vitória de uma equipe colombiana na CONMEBOL Libertadores Feminina, atrás do triunfo de 11-0 fo Formas Íntimas contra Universitario de Perú na edição de 2015.

-Tabela de Posições Grupo A-

Grupo B

-Club Ñañas (EQU) 4-3 Defensor Sporting (URU)-

O Club Ñañas equatoriano se despediu, nesta terça-feira, da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022, com uma virada de 4-3 sobre o Defensor Sporting uruguaio, que também ficou fora do torneio.

-Estatísticas do Jogo-

  • Contra o Defensor Sporting, Ñañas conseguiu sua primeira vitória na CONMEBOL Libertadores Feminina. Anteriormente, o conjunto equatoriano foi derrotado nos 5 jogos prévios entre 2019 e 2022.
  • Após duas derrotas consecutivas e três jogos sem ganhar, Ñañas é a primeira equipe equatoriana em vencer um rival uruguaio na CONMEBOL Libertadores Feminina desde Deportivo Quito contra Rampla Juniors na edição de 2009.

-Ferroviária (BRA) 2-2 Boca Juniors (ARG)-

O Boca Juniors argentino empatou 2-2 com o Ferroviária do Brasil e ambas as equipes já se instalaram nas Quartas de Final. Os gols do ‘Xeneize’ chegaram através dos dois gols de Yamila Fernández (um de pênalti) e para o Ferroviária anotaram Carol Tavares e Larissa Pereira.

Ambos os times encerraram sua participação no Grupo B com 7 unidades.

-Estatísticas do Jogo-

  • As equipes argentinas cortam uma racha de duas derrotas consecutivas contra rivais do Brasil na CONMEBOL Libertadores Feminina. Além disso, é o quarto empate nos últimos 7 jogos entre clubes desses países.
  • Além de anotar dois gols, Yamila Rodríguez liderou o Boca em finalizações (7, máximo em um encontro desta CONMEBOL Libertadores Feminina junto com outras três jogadoras), chutes a gol (4), duelos vencidos (5) e recuperações (9).

-Tabela de Posições do Grupo B-

-Próximos Jogos-

3ª Jornada – Quinta-feira 20 de outubro

Grupo D

-América de Cali (COL) x Alianza Lima (PER)-

Estádio: BG.

Horário local: 15h00.

Árbitra: Marcelly Zambrano (EQU).

Árbitra Assistente 1: Mónica Amboya (EQU).

Árbitra Assistente 2: Marianela N. Ramirez (EQU).

-Estatísticas-

  • América de Cali tentará conseguir três triunfos consecutivos na CONMEBOL Libertadores Feminina pela primeira vez desde as edições de 2019 e 2020 (3V).
  • Paola García, do Alianza Lima, é a líder em sua equipe em tentativas de passes (93), passes para finalizações (4), finalizações totais (7) e chutes a gol (3) após as primeiras duas partidas na CONMEBOL Libertadores Feminina.

-Santiago Morning (CHI) x Deportivo Lara (VEN)-

Estádio: Rodrigo Paz Delgado.

Horário local: 15h00.

Árbitra: Edina Alves (BRA).

Árbitra Assistente 1: Neuza Back (BRA).

Árbitra Assistente 2: Leila Moreira (BRA).

-Estatísticas-

  • Santiago Morning enfrentou rivais da Venezuela em só uma ocasião na CONMEBOL Libertadores Feminina: foi na vitória de 5-1 sobre o Yaracuyanos na edição de 2021.
  • As equipes da Venezuela e do Chile se enfrentaram em cinco oportunidades na CONMEBOL Libertadores Feminina, com 2 triunfos chilenos, 2 empates e 1 vitória venezuelana. Os dois empates terminaram 0-0.

Grupo C

-Palmeiras (BRA) x Universidad de Chile (CHI)-

Estádio: Estadio Rodrigo Paz Delgado.

Horário local: 17:15.

Árbitra: Nadia Fuques (URU).

Árbitra Assistente 1: Daiana Fernández (URU).

Árbitra Assistente 2: Belén Clavijo (URU).

-Estatísticas-

  • Após derrotar os seus rivais nas primeiras duas jornadas da CONMEBOL Libertadores Feminina sem sofrer gols, Palmeiras pode ser a primeira equipe em vencer suas três primeiras apresentações com o arco intacto na história da competição.
  • Universidad de Chile enfrentou três vezes equipes do Brasil, acumulando 1 empate e 2 derrotas, sofrendo 4 gols em ambas (4-1 x Ferroviária e 4-0 x Corinthians, na edição de 2020).

-Libertad Limpeño (PAR) x Dragonas IDV (EQU)-

Estádio: BG.

Horário local: 17:15.

Árbitra: Adriana Farfán (BOL).

Árbitra Assistente 1: Liliana Bejarano (BOL).

Árbitra Assistente 2: Inés Choque (BOL).

-Estatísticas-

  • Libertad-Limpeño enfrentou rivais do Equador em uma ocasião na CONMEBOL Libertadores Feminina: foi em 2019, quando derrotou o Ñañas por 3-0.
  • Após vencer as primeiras três partidas contra clubes equatorianos, entre 2009 e 2014, as equipes do Paraguai só venceram 1 dos últimos 4 jogos contra esses rivais (1E 2D).

CONMEBOL.com/OPTA/EFE

ÚLTIMAS NOTICIAS