Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Duelo de gigantes na ida pelas quartas de final

microsoftteams-image_69

Quatro equipes que conquistaram a Glória Eterna duelarão nesta quarta-feira, na ida das Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores 2021.

 

Olímpia espera conseguir vantagem sobre Flamengo

Olímpia do Paraguai terá um duro confronto contra o Flamengo do Brasil nesta quarta-feira na ida das Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores no encontro que será disputado com presença de público no estádio de Assunção.

Com ausências vitais como o atacante Isidro Pitta, e os zagueiros Antolín Alcaráz e Luis Cáceres, Olímpia buscará tirar vantagem na ida antes de partir para o Mané Garrincha de Brasília, onde o Flá disputará como local.

Ambas as equipes chegam de derrotas inesperadas em seus torneios locais, porém, apostam todas as armas na CONMEBOL Libertadores.

– Dados –

Estádio: Manuel Ferreira (Assunção)

Hora: 18:15 horário local (22:15 GMT)

Árbitro: Feranando Rapallini (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

– Antecedentes –

  • Olímpia nunca perdeu do Flamengo na história da CONMEBOL Libertadores (2V 4E). Todos esses jogos foram na fase de grupos.
  • Olímpia não perdeu nas últimas 6 partidas de fases eliminatórias que disputou em casa na CONMEBOL Libertadores (4V 2E). Três desses encontros foram contra equipes brasileiras: 2-1 x Fluminense nas quartas de 2013, 2-0 x Atlético Mineiro na final de 2013 e 0-0 x Internacional nas oitavas da presente edição.
  • Flamengo não perdeu seus últimos 10 jogos em fases eliminatórias da CONMEBOL Libertadores (6V 4E). Sua última derrota foi na ida das oitavas de final da edição de 2019: 0-2 x Emelec fora de casa.
  • Entre as equipes que disputaram a fase das quartas de final da Libertadores mais de 3 vezes desde 1989, Olímpia é o time com maior porcentagem de sucesso em classificações: 86%. Sua única eliminação em 7 quartas de final foi em 1993, contra o Cerro Porteño, na fase de pênaltis.
  • Renato Gaúcho é o segundo treinador com mais vitórias na história da CONMEBOL Libertadores. O treinador brasileiro acumula 46 vitórias em 78 partidas, empatando Luis Cubilla (46 em 104) e com 3 menos que o líder Gabriel Ochoa Uribe (49 em 117).

 

River- Mineiro, espetacular lance de ida

River Plate deverá se recompor de uma racha de atuações irregulares quando receber nesta quarta, no estádio Monumental de Buenos Aires, o Atlético Mineiro que chega em grande forma ao jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores-2021.

O duelo aparece como o confronto estelar das quartas de final, onde River chega em um momento de instabilidade de resultados.

Contrário à sorte do ‘Milionário’, Mineiro vive um momento cheio de alegrias. Exatamente neste fim de semana subiu ao topo do Brasileirão após vencer o Juventude por 2-1 e aproveitar a derrota do, até agora líder, Palmeiras contra o Fortaleza.

Apesar das diferentes realidades, não deixa de ser um duelo bastante transcendental e que promete muitas emoções.

– Dados –

Estádio: Antonio Vespucio Liberti

Hora: 21:30 horário local – (00:30 GMT)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Jhon Ospina (COL)

– Antecedentes –

  • River e Atlético Mineiro voltam a se encontrar na CONMEBOL Libertadores pela primeira vez desde a rodada semifinal da edição de 1978. Naquela vez, duelaram em duas partidas e ganharam uma cada com o mesmo resultado (1-0).
  • River Plate só confrontou uma equipe brasileira nas quartas de final da Libertadores em suas 16 participações nessa fase do torneio: foi contra o Cruzeiro em 2015 e foi a única vez que River perdeu um jogo em casa nas quartas (11V 4E).
  • Atlético Mineiro não perdeu nos últimos 9 jogos na CONMEBOL Libertadores (6V 3E), não recebendo gols nos últimos 4 (2V 2E). É sua maior racha invicta e sua maior racha sem receber gols na história do torneio.
  • River Plate fará sua 17ª participação nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores desde 1989. É a equipe que mais disputou essa fase do torneio no formato atual da competição. Classificou para as semifinais em 12 oportunidades e foi eliminado em 4.
  • Atlético Mineiro é a equipe com menos gols sofridos entre as equipes que continuam na CONMEBOL Libertadores (3). Dois dos gols que recebeu fora de casa foram no primeiro tempo.

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS