Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Equador bate Chile e fica cada mais perto do Catar

nuevo_proyecto_-_2021-11-17t001906

A seleção do Equador venceu 0-2 do Chile na 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, um resultado histórico que o aproxima de seu objetivo de classificar novamente a um Mundial.

Equador concretizou sua primeira vitória em terras chilenas, com gols do defesa Pervis Estupiñán aos 9 minutos e do volante Moisés Caicedo aos 90+3’, em um 

jogo onde Arturo Vidal foi expulso.

Com uma performance desconhecida, Chile se perdeu em seus próprios erros e a Tricolor tirou proveito dessas dúvidas para sentenciar um triunfo de visita ante um rival direto.

Além do resultado ruim, a Roja teve baixas por lesão de Alexis Sánchez e Eugenio Mena, o que facilitou o jogo do Equador.

Com este resultado, Equador continua na terceira colocação das Eliminatórias com 23 unidades, enquanto o Chile caiu para o sexto lugar com 16 unidades.

– Números do jogo –

  • Equador consegue seu primeiro triunfo como visitante contra o Chile em Eliminatórias: não o venceu nos 11 jogos anteriores (2E 9D). Além disso, é a segunda vitória como visitante na competição da Tri sob a condução de Gustavo Alfaro (2V 1E 4D).
  • Equador anotou em dobro sobre o Chile, quando La Roja havia recebido a mesma quantidade de gols nos últimos cinco jogos como local pelas Eliminatórias Sul-Americanas (3V 1E 1D).
  • Pervis Josué Estupiñán realizou 62 toques de bola ante o Chile e se consolida como o jogador com mais intervenções por partida da Tri (872). Ademais, o zagueiro  participou de 13 dos 14 jogos das Eliminatórias contribuindo com dois gols (incluindo o que abriu o placar desta noite) e uma assistência.
  • Chile jogou contra o Equador com um jogador a menos desde o minuto 13 pela expulsão de Arturo Vidal (a que veio mais cedo nestas Eliminatórias). Contudo, esteve por cima de sua média em remates (13 contra 11.6) e teve níveis de posse similares à sua média na competição (53.6% quando sua média era 54.5%).
  • O equatoriano Moisés Caicedo fez seu segundo gol nestas Eliminatórias. O anterior foi na goleada sobre o Uruguai na segunda jornada. O volante central é o segundo futebolista equatoriano com mais chutes a gol na competição (21, a cinco de Michael Estrada).

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS