NOTICIA DESTACADA

Los grupos de la CONMEBOL Libertadores Futsal Femenina 2022
Los grupos de la CONMEBOL Libertadores Futsal Femenina 2022
La CONMEBOL Sudamericana 2022 conocerá a sus primeros clasificados
La CONMEBOL Sudamericana 2022 conocerá a sus primeros clasificados
La Fase de Grupos de la CONMEBOL Libertadores ingresa a su etapa decisiva
La Fase de Grupos de la CONMEBOL Libertadores ingresa a su etapa decisiva

Equador bate Chile e fica cada mais perto do Catar

nuevo_proyecto_-_2021-11-17t001906

A seleção do Equador venceu 0-2 do Chile na 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, um resultado histórico que o aproxima de seu objetivo de classificar novamente a um Mundial.

Equador concretizou sua primeira vitória em terras chilenas, com gols do defesa Pervis Estupiñán aos 9 minutos e do volante Moisés Caicedo aos 90+3’, em um 

jogo onde Arturo Vidal foi expulso.

Com uma performance desconhecida, Chile se perdeu em seus próprios erros e a Tricolor tirou proveito dessas dúvidas para sentenciar um triunfo de visita ante um rival direto.

Além do resultado ruim, a Roja teve baixas por lesão de Alexis Sánchez e Eugenio Mena, o que facilitou o jogo do Equador.

Com este resultado, Equador continua na terceira colocação das Eliminatórias com 23 unidades, enquanto o Chile caiu para o sexto lugar com 16 unidades.

– Números do jogo –

  • Equador consegue seu primeiro triunfo como visitante contra o Chile em Eliminatórias: não o venceu nos 11 jogos anteriores (2E 9D). Além disso, é a segunda vitória como visitante na competição da Tri sob a condução de Gustavo Alfaro (2V 1E 4D).
  • Equador anotou em dobro sobre o Chile, quando La Roja havia recebido a mesma quantidade de gols nos últimos cinco jogos como local pelas Eliminatórias Sul-Americanas (3V 1E 1D).
  • Pervis Josué Estupiñán realizou 62 toques de bola ante o Chile e se consolida como o jogador com mais intervenções por partida da Tri (872). Ademais, o zagueiro  participou de 13 dos 14 jogos das Eliminatórias contribuindo com dois gols (incluindo o que abriu o placar desta noite) e uma assistência.
  • Chile jogou contra o Equador com um jogador a menos desde o minuto 13 pela expulsão de Arturo Vidal (a que veio mais cedo nestas Eliminatórias). Contudo, esteve por cima de sua média em remates (13 contra 11.6) e teve níveis de posse similares à sua média na competição (53.6% quando sua média era 54.5%).
  • O equatoriano Moisés Caicedo fez seu segundo gol nestas Eliminatórias. O anterior foi na goleada sobre o Uruguai na segunda jornada. O volante central é o segundo futebolista equatoriano com mais chutes a gol na competição (21, a cinco de Michael Estrada).

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

Ultimas Noticias