NOTICIAS DESTACADAS

Cascavel Futsal y Peñarol Finalistas de la CONMEBOL Libertadores 2022
Cascavel Futsal y Peñarol Finalistas de la CONMEBOL Libertadores 2022
Octubre ‘el Mes del 10’, un homenaje a Maradona y a Pelé
Octubre ‘el Mes del 10’, un homenaje a Maradona y a Pelé
Diversión y sana competencia se unen en la Magic Cup 2022
Diversión y sana competencia se unen en la Magic Cup 2022

Equador ganha da Venezuela e reforça terceiro lugar

nuevo_proyecto_-_2021-11-11t212754

Bastou apenas um gol para o Equador vencer a Venezuela por 1×0 em Quito nesta quinta-feira, para manter o terceiro lugar na classificação geral na partida de abertura da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para O Mundial do Catar 2022.

O zagueiro equatoriano Piero Hincapie, em cumplicidade com o goleiro venezuelano Rafael Romo, que acabou mandando a bola com as mãos para o seu próprio gol, abriu o placar aos 41 minutos.

O gol acalmou o Equador e permitiu a saída da Vinhotinto, que não soube administrar suas chances e careceu de peso para quebrar o impasse.

A Tri atingiu a marca dos 20 pontos mais 8 de diferença de gol e se mantém na terceira posição.

Na próxima rodada, a décima quarta, o Equador visita o Chile e a Venezuela recebe o Peru na terça-feira.

– Números da partida –

  • O Equador ampliou para quatro sua série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas jogando em casa (3V 1E). Possui apenas uma derrota como local na competição em 2021 (1-2 contra o Peru em junho) e marcou sua terceira vitória consecutiva recebendo a Venezuela na competição.
  • É apenas a primeira das últimas quatro partidas de Eliminatórias Sul-Americanas que a Venezuela não consegue anotar pelo menos um gol (1V 3D). São dois jogos consecutivos contra o Equador que a Vinhotinto não permite mais de um gol contra (1V 1D).
  • O Equador já disputou quatro partidas em casa sem sofrer gols nas Eliminatórias Sul-Americanas, permanecendo invicto (3V 1E). A última vez que conseguiU este feito na competição foi entre outubro de 2011 e setembro de 2012 (4V), ao mesmo tempo em que se classificou para a Copa do Mundo.
  • Os 133 passes do Equador no último terço do campo é seu segundo maior recorde nesse indicador até agora nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, ficando atrás apenas dos 170 passes no último terço contra o Peru em junho deste ano.
  • O equatoriano Byron Castillo acertou todas as 39 tentativas de passe na vitória sobre a Venezuela. É o jogador que completou o maior número de passes sem falhar (100%) em uma partida de Eliminatórias Sul-Americanas desde 2011.

 

 

 

 

AFP / OPTA

Últimas Noticias