NOTICIA DESTACADA

Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Charlas educativas sobre antidopaje en la previa a la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Árbitros designados para la sexta fecha
Árbitros designados para la sexta fecha
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos
Los árbitros para la última fecha de la Fase de Grupos

Equador ganha da Venezuela e reforça terceiro lugar

nuevo_proyecto_-_2021-11-11t212754

Bastou apenas um gol para o Equador vencer a Venezuela por 1×0 em Quito nesta quinta-feira, para manter o terceiro lugar na classificação geral na partida de abertura da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para O Mundial do Catar 2022.

O zagueiro equatoriano Piero Hincapie, em cumplicidade com o goleiro venezuelano Rafael Romo, que acabou mandando a bola com as mãos para o seu próprio gol, abriu o placar aos 41 minutos.

O gol acalmou o Equador e permitiu a saída da Vinhotinto, que não soube administrar suas chances e careceu de peso para quebrar o impasse.

A Tri atingiu a marca dos 20 pontos mais 8 de diferença de gol e se mantém na terceira posição.

Na próxima rodada, a décima quarta, o Equador visita o Chile e a Venezuela recebe o Peru na terça-feira.

– Números da partida –

  • O Equador ampliou para quatro sua série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas jogando em casa (3V 1E). Possui apenas uma derrota como local na competição em 2021 (1-2 contra o Peru em junho) e marcou sua terceira vitória consecutiva recebendo a Venezuela na competição.
  • É apenas a primeira das últimas quatro partidas de Eliminatórias Sul-Americanas que a Venezuela não consegue anotar pelo menos um gol (1V 3D). São dois jogos consecutivos contra o Equador que a Vinhotinto não permite mais de um gol contra (1V 1D).
  • O Equador já disputou quatro partidas em casa sem sofrer gols nas Eliminatórias Sul-Americanas, permanecendo invicto (3V 1E). A última vez que conseguiU este feito na competição foi entre outubro de 2011 e setembro de 2012 (4V), ao mesmo tempo em que se classificou para a Copa do Mundo.
  • Os 133 passes do Equador no último terço do campo é seu segundo maior recorde nesse indicador até agora nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, ficando atrás apenas dos 170 passes no último terço contra o Peru em junho deste ano.
  • O equatoriano Byron Castillo acertou todas as 39 tentativas de passe na vitória sobre a Venezuela. É o jogador que completou o maior número de passes sem falhar (100%) em uma partida de Eliminatórias Sul-Americanas desde 2011.

 

 

 

 

AFP / OPTA

Ultimas Noticias