Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Fãs invadem a Embaixada do Torcedor em Montevidéu

embajada_

Com jogos, palestras e muita música, foi oficialmente inaugurada a Embaixada do Torcedor da CONMEBOL.

Nos dias 18 e 19 de novembro, torcedores brasileiros e de outros países sul-americanos chegaram a Montevidéu para acompanhar a final da CONMEBOL Sudamericana.

«Chegamos um pouco cedo para aproveitar a final, a embaixada e conhecer a cidade, vamos ficar até domingo», conta Santiago, um dos primeiros seguidores do Athletico Paranaense a entrar no local.

No momento de responder quem vai ganhar a copa, o torcedor não hesita em responder que será o Furacão e ainda diz que imagina um encontro em que o seu clube vai ganhar por uma boa diferença de gols, com a força da torcida.

Dentro do recinto, os participantes desfrutaram de diferentes jogos com bola e alguns aproveitaram a boa pontaria ou bons cabeçaços para ganhar presentes nos stands dos diferentes patrocinadores. A loja oficial com todos os produtos de merchandising da CONMEBOL Sudamericana também se encontrava no local.

Na outra área, um bom número de torcedores demonstrou seus talentos nos videogames.

-CONMEBOL TALKS-

A técnica da seleção brasileira de futebol, a sueca Pía Sundhage, Catalina Usme, Rosana Augusto e Sebastián Abreu deram palestras e responderam perguntas e dúvidas apresentadas pelos participantes, tornando-os parte de todos aqueles que chegaram até aqui, ou através do canal de YouTube da CONMEBOL, que transmitiu cada palestra. Na próxima semana, a partir de quarta (24) continuarão essas atividades.

    – Visita da taça –

    Os torcedores também podem tirar fotos e deixar um registro histórico com o troféu da competição.

    Todos os fãs durante estes dois dias tiveram a oportunidade única de conhecer de perto a copa da CONMEBOL Sudamericana. E na semana que vem poderão tirar fotos com a copa da CONMEBOL Libertadores, em um lugar especial dentro da Embaixada do Torcedor.

    -Jogo das estrelas-

    A equipe mista dos ex-jogadores Lucho González, Sebastián Abreu e Catalina Usme venceu o duro Jogo das Estrelas, organizado na véspera das finais da CONMEBOL Sudamericana e da CONMEBOL Libertadores Feminina, no qual também participou o presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez W-S.

    Comandado pelo ex-campeão argentino Nery Pumpido, que deixou o cargo de treinador para entrar como goleiro no final da partida, o time «negro» venceu por 6-5 contra o time «celeste», composto por Paulo Miranda, Mathías Corujo, Joaquín Boghossian, Lourdes Viana, Juan Pablo Sorín, Diego Scotti e Fabian Carini.

    A mais forte explosão de aplausos e cânticos foi para o argentino ‘Lucho’ González, campeão da Sudamericana com o Paranaense em 2018, enquanto o uruguaio Sebastián ‘Loco’ Abreu, apesar de ter sido expulso do jogo durante dois minutos, marcou três dos seis gols da equipe vencedora.

    Também no conjunto de ‘Loco’ estiveram o campeão mundial de 1994 com o Brasil Mauro Silva, bem como a sua compatriota Rosana Augusto, Adrian Berbia, Sergio Perez, Catalina Usme e Mauro Silvia.

    A uruguaia Lourdes Viana, entretanto, marcou um dos gols do time celeste, dirigido pelo ex-técnico uruguaio Gerardo Pelusso, que contou com o ex-jogador de futebol argentino Juan Pablo Sorin como outro dos seus principais jogadores.

    A Embaixada do Torcedor abre novamente a partir de 24 de novembro (quarta-feira) às 12:00 hora local para palpitar a Final Única da CONMEBOL Libertadores. A entrada é livre e gratuita, num espaço aberto e seguro para todos.

    Esperamos por você no Faro de Punta Carretas, sobre a costa do Río de la Plata de Montevidéu nos seguintes horários:

    • Quarta, 24 de novembro – Das 12:00 às 22:00 hora local
    • Quinta, 25 de novembro – Das 12:00 às 22:00 hora local
    • Sexta, 26 de novembro – Das 10:00 às 22:00 hora local

     

     

    CONMEBOL.com

    Com informação da EFE

    ÚLTIMAS NOTICIAS