Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Paraguay avanza a la Fase Final con puntaje perfecto
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Calendarios de partidos – Fase de Grupos
Museo Conmebol
Cree en Grande

As finais terão narração audiodescritiva para pessoas com deficiência visual

libertadores-sudamericana-web-composite-logo
  • As transmissões em português dos jogos decisivos de Montevidéu poderão ser vistas no Facebook e contarão com o apoio de reconhecidos profissionais em acessibilidade.

 

As Finais Únicas da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana 2021, previstas para novembro em Montevidéu, Uruguai, serão ainda mais inclusivas. Nas páginas oficiais do Facebook das competições, os jogos Palmeiras x Flamengo e Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino contarão com narração audiodescritiva ao vivo para as pessoas com deficiência visual.

“O futebol, especialmente a final de um grande torneio, é uma experiência intensa e emocionante da qual ninguém deve estar ausente. A inclusão de todas as pessoas no mundo do futebol e de seus valores esportivos é um eixo de trabalho da CONMEBOL. Estamos contentes e orgulhosos de poder concretizar a narração audiodescritiva das sempre apaixonantes finais que serão vividas em Montevidéu” – afirmou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

Estas transmissões especiais, uma iniciativa inédita nos torneios de clubes da CONMEBOL, estarão encarregadas pelo narrador Gabriel Dias e pelo comentarista Bruno Prado, ambos membros da equipe esportiva Jovem Pan.

Antes das finais, participarão de uma oficina dirigida por Mauana Simas, coordenadora do projeto Narração Audiodescritiva da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, responsável também pela formação de profissionais para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e pelo projeto de legado da Copa.

Outro profissional selecionado para capacitar a equipe de transmissão será Marcos Lima, autor do projeto ‘Historias de Ciego’ e consultor em audiodescrição. Também trabalhou na área de acessibilidade do Comitê organizador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e do projeto Narração Audiodescritiva da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e seus projetos de legado.

As transmissões com narração audiodescritiva através do Facebook iniciarão 15 minutos antes do apitaço inicial e terminarão após a entrega dos prêmios aos campeões.

A Final Única da CONMEBOL Sudamericana 2021, entre Athlético Paranaense e Red Bull Bragantino, será disputada em 20 de novembro às 17:00 (hora de Brasília) no Estádio Centenário de Montevidéu. Após uma semana, no dia 27, Palmeiras e Flamengo decidirão o título da CONMEBOL Libertadores 2021, na mesma hora e no mesmo lugar.

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS