NOTICIA DESTACADA

Los semifinalistas de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Los semifinalistas de la CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2022
Partidos y antecedentes de la sexta fecha de la Fase de Grupos de la CONMEBOL Sudamericana
Partidos y antecedentes de la sexta fecha de la Fase de Grupos de la CONMEBOL Sudamericana
Partidos y antecedentes de la última fecha de la Fase de Grupos
Partidos y antecedentes de la última fecha de la Fase de Grupos

A Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021 será uma festa do futebol mundial

nuevo_proyecto_-_2021-10-26t123240

  •     A CONMEBOL coordenou e finalizou todos os detalhes da Grande Final da CONMEBOL Libertadores 2021, que será disputada no mítico Centenário de Montevidéu.
  •     A CONMEBOL promoveu uma contundente mensagem contra a violência dentro e fora do estádio, com o compromisso de ambos os clubes finalistas.

A CONMEBOL realizou nesta segunda-feira uma reunião de coordenação para a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021, que será disputada no sábado 27 de novembro em Montevidéu – Uruguai.

Esta importante sessão de trabalho foi realizada na sede da CONMEBOL, com o objetivo de analisar e chegar a um consenso sobre questões relacionadas aos aspectos operacionais, logísticos e de segurança da Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021, bem como diferentes aspectos administrativos.

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, os presidentes dos clubes finalistas, Mauricio Precivalle Galiotte do Palmeiras e Luiz Rodolfo Landim do Flamengo, participaram da reunião.

 

«Presidentes, bem-vindos à casa do futebol sul-americano. Vocês são os dois últimos vencedores desta competição. Temos o prazer de recebê-los para responder suas perguntas, conhecer suas necessidades e ouvir suas ideias e sugestões levando em conta suas experiências nas finais», disse o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, no início da reunião.

Também participaram os embaixadores credenciados junto ao Governo da República do Paraguai, Fernando Sandin do Uruguai e Flávio Damico do Brasil, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o vice-presidente e representante da CONMEBOL no Conselho da FIFA, Fernando Sarney e o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó.

A CONMEBOL também foi representada pelo Secretário-Geral, José Astigarraga, Secretária-Geral Adjunta e Diretora Jurídica, Monserrat Jiménez, Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento, Nery Alberto Pumpido, e o Diretor de Competições e Operações, Frederico Nantes.

Todos os participantes puderam conhecer os relatórios e os últimos detalhes sobre a organização do grande evento esportivo, após uma apresentação detalhada por Frederico Nantes, Diretor de Competições e Operações, sobre aspectos protocolares, operacionais, de imprensa e de segurança.

 

 

Também foram divulgadas as últimas notícias sobre a venda de ingressos, hospitality e as reformas que estão sendo realizadas nas tribunas dos espectadores, tribuna de imprensa, cabine principal de transmissão, palcos, toaletes, concessões, vestiários, torres de iluminação e gramado da mítica arena esportiva, em um investimento da CONMEBOL em conjunto com a AUF.

A República Oriental do Uruguai, através de seu representante, informou que a partir de 1º de novembro as fronteiras do país estarão abertas a pessoas com 2 doses da vacina anti-COVID-19, com um período de aplicação de 15 dias antes da entrada. Além disso, a entrada dos espectadores em eventos esportivos foi ampliada para 75%.

«O Governo Uruguaio está em condições de anunciar que aumentamos a capacidade de espectadores em locais esportivos ao ar livre de 50 para 75%.  Temos a honra de receber nossos irmãos do Brasil em nosso país e estamos empenhados em trabalhar juntos para que tudo seja um sucesso», enfatizou o embaixador do Uruguai, Fernando Sandin.

Finalmente, o Presidente Dominguez pediu uma Final Única sem violência e solicitou aos presentes que tomassem consciência deste flagelo e que promovessem o espírito esportivo de respeito e lealdade dentro e fora dos gramados.

Neste contexto, os dois representantes dos clubes finalistas assinaram um compromisso de não-violência.

«Quero que o respeito e a camaradagem prevaleçam dentro e fora do campo. Temos um grande jogo à nossa frente. Vamos desfrutar de uma verdadeira celebração do futebol mundial», disse o presidente Dominguez.

 

 

 

 

Fotos do evento: AQUI

 

 

CONMEBOL.com

Ultimas Noticias