Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Museo Conmebol
Cree en Grande

A Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021 será uma festa do futebol mundial

nuevo_proyecto_-_2021-10-26t123240

  •     A CONMEBOL coordenou e finalizou todos os detalhes da Grande Final da CONMEBOL Libertadores 2021, que será disputada no mítico Centenário de Montevidéu.
  •     A CONMEBOL promoveu uma contundente mensagem contra a violência dentro e fora do estádio, com o compromisso de ambos os clubes finalistas.

A CONMEBOL realizou nesta segunda-feira uma reunião de coordenação para a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021, que será disputada no sábado 27 de novembro em Montevidéu – Uruguai.

Esta importante sessão de trabalho foi realizada na sede da CONMEBOL, com o objetivo de analisar e chegar a um consenso sobre questões relacionadas aos aspectos operacionais, logísticos e de segurança da Final Única da CONMEBOL Libertadores 2021, bem como diferentes aspectos administrativos.

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, os presidentes dos clubes finalistas, Mauricio Precivalle Galiotte do Palmeiras e Luiz Rodolfo Landim do Flamengo, participaram da reunião.

 

«Presidentes, bem-vindos à casa do futebol sul-americano. Vocês são os dois últimos vencedores desta competição. Temos o prazer de recebê-los para responder suas perguntas, conhecer suas necessidades e ouvir suas ideias e sugestões levando em conta suas experiências nas finais», disse o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, no início da reunião.

Também participaram os embaixadores credenciados junto ao Governo da República do Paraguai, Fernando Sandin do Uruguai e Flávio Damico do Brasil, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o vice-presidente e representante da CONMEBOL no Conselho da FIFA, Fernando Sarney e o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó.

A CONMEBOL também foi representada pelo Secretário-Geral, José Astigarraga, Secretária-Geral Adjunta e Diretora Jurídica, Monserrat Jiménez, Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento, Nery Alberto Pumpido, e o Diretor de Competições e Operações, Frederico Nantes.

Todos os participantes puderam conhecer os relatórios e os últimos detalhes sobre a organização do grande evento esportivo, após uma apresentação detalhada por Frederico Nantes, Diretor de Competições e Operações, sobre aspectos protocolares, operacionais, de imprensa e de segurança.

 

 

Também foram divulgadas as últimas notícias sobre a venda de ingressos, hospitality e as reformas que estão sendo realizadas nas tribunas dos espectadores, tribuna de imprensa, cabine principal de transmissão, palcos, toaletes, concessões, vestiários, torres de iluminação e gramado da mítica arena esportiva, em um investimento da CONMEBOL em conjunto com a AUF.

A República Oriental do Uruguai, através de seu representante, informou que a partir de 1º de novembro as fronteiras do país estarão abertas a pessoas com 2 doses da vacina anti-COVID-19, com um período de aplicação de 15 dias antes da entrada. Além disso, a entrada dos espectadores em eventos esportivos foi ampliada para 75%.

«O Governo Uruguaio está em condições de anunciar que aumentamos a capacidade de espectadores em locais esportivos ao ar livre de 50 para 75%.  Temos a honra de receber nossos irmãos do Brasil em nosso país e estamos empenhados em trabalhar juntos para que tudo seja um sucesso», enfatizou o embaixador do Uruguai, Fernando Sandin.

Finalmente, o Presidente Dominguez pediu uma Final Única sem violência e solicitou aos presentes que tomassem consciência deste flagelo e que promovessem o espírito esportivo de respeito e lealdade dentro e fora dos gramados.

Neste contexto, os dois representantes dos clubes finalistas assinaram um compromisso de não-violência.

«Quero que o respeito e a camaradagem prevaleçam dentro e fora do campo. Temos um grande jogo à nossa frente. Vamos desfrutar de uma verdadeira celebração do futebol mundial», disse o presidente Dominguez.

 

 

 

 

Fotos do evento: AQUI

 

 

CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS