Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Tres selecciones sacan ventaja en la Fase Final
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Árbitros sudamericanos convocados para la Euro 2024
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Designación de árbitras para la CONMEBOL Sub20 Femenina
Museo Conmebol
Cree en Grande

Flamengo confronta Barcelona em duelo semifinal

microsoftteams-image_117

Flamengo e Barcelona, nesta quarta-feira, se encontram no duelo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, que será disputado no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Bicampeão da CONMEBOL Libertadores, o Flá tentará conseguir uma boa vantagem na ida contra o Barcelona, que busca sua primeira estrela no torneio continental.

O Mengão sofrerá a ausência de Giorgian De Arrascaeta, um dos pilares no ataque, devido a uma lesão; não obstante, contará com os pés de sua grande estrela Gabigol.

Além da baixa do internacional uruguaio, Flamengo não contará com o também lesionado Filipe Luis, embora sua nova contratação, o zagueiro David Luiz, pode ser convocado.

Com a moral no topo e com uma confiança plena, o ‘ídolo Astillero’ encara esta fase desafiando a história, indo em busca da conquista de sua primeira CONMEBOL Libertadores.

Para este crucial duelo, Barcelona recuperou jogadores fundamentais que estavam lesionados como Mario Pineida, Adonis Preciado, o uruguaio Bruno Piñatares e o argentino Emmanuel Martínez.

O jogo será no estádio Maracanã, onde poderão entrar até 35.000 espectadores, sob um estrito controle sanitário.

 – Dados –

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)

Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT).

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

VAR: Leodán González (URU).

– Antecedentes –

  • Barcelona e Flamengo duelaram duas vezes na história da CONMEBOL Libertadores. Os dois jogos foram na fase de grupos da edição anterior do torneio e ambos terminaram com vitória da equipe brasileira.
  • Flamengo está em sua segunda semifinal nas últimas três edições da CONMEBOL Libertadores, após não chegar entre os 4 melhores times do torneio em suas últimas 10 participações na competição no formato com instâncias eliminatórias.
  • Barcelona disputou 4 semifinais da Libertadores no formato de instância eliminatória. As duas vezes que enfrentou times brasileiros terminou sendo eliminado e seu rival saiu campeão (São Paulo em 1992 e Grêmio em 2017). Nas outras duas vezes classificou para a final (River Plate em 1990 e Cerro Porteño em 1998).
  • Com a atual participação do Barcelona, as equipes do Equador acumulam 8 participações em semifinais da CONMEBOL Libertadores no formato de instância eliminatória (desde 1989). Mais da metade (5), são do próprio Barcelona (1990, 1992, 1998, 2017 e 2021).
  • Gabigol, do Flamengo, é o quarto jogador brasileiro com mais gols na história da CONMEBOL Libertadores (22, empatado com Célio). O atacante do Flamengo foi o máximo artilheiro da edição de 2019 (9 gols) e é o máximo artilheiro da edição atual (10 gols).

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS