Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

¿Te gustaría conocer el Museo CONMEBOL?
¿Te gustaría conocer el Museo CONMEBOL?
En la Final de la CONMEBOL Libertadores 2024, el campeón será el mejor premiado del mundo
En la Final de la CONMEBOL Libertadores 2024, el campeón será el mejor premiado del mundo
Colombia y Perú suman puntos en el Grupo B
Colombia y Perú suman puntos en el Grupo B

Flamengo goleia e se aproxima das semis

nuevo_proyecto_78

Flamengo do Brasil goleou o Olímpia do Paraguai por 4-1, nesta quarta-feira em Assunção, no jogo de ida das Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores 2021, um resultado que o deixa à beira das semifinais.

Os gols do Mengão foram obras de Giorgian De Arrascaeta (16’), Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ (45+12’ e 52’) e Vitinho (90+1’). Olímpia, por outro lado, descontou através do lateral Iván Torres, aos 45+14 minutos.

O Olímpia, atrevido, procurou criar uma alta pressão e descuidou sua zona defensiva, enquanto Flamengo, com espaço e tempo, arrasou o jogo com a velocidade dos seus atacantes. O time local mostrou os dentes mas não foi suficiente para os cariocas, que puderam ter aumentado ainda mais a vantagem.

O jogo de volta será disputado em Brasília na próxima quarta-feira. O ganhador da série confrontará nas semifinais do torneio o vencedor da chave das quartas de final entre Fluminense e Barcelona do Equador.

– Números do jogo –

  • Flamengo venceu o Olímpia pela primeira vez na CONMEBOL Libertadores no sétimo confronto entre ambas as equipes (1V 4E 2D). Nunca duelaram em fases eliminatórias.
  • Olímpia não conseguiu vencer nenhum time brasileiro jogando como local em seus últimos 4 confrontos que disputou na CONMEBOL Libertadores (1E 3D). Não obstante, conseguiu marcar um gol após 2 encontros sem conseguir.
  • Flamengo está em uma racha invicta de 14 partidas na CONMEBOL Libertadores (9V 5E). É a racha mais longa da equipe carioca sem derrotas na competição.
  • Olímpia realizou 13 finalizações contra o Flamengo: é o segundo jogo desde 2013 com mais disparos contra uma equipe brasileira. O primeiro foi contra o Internacional, nas oitavas de final desta edição, quando chegou a 18 finalizações.
  • Gabriel Barbosa anotou 2 gols pela sexta vez na CONMEBOL Libertadores: todos foram com a camisa do Flamengo, e esta foi a terceira vez que somou uma dobradinha nesta edição da competição. Além disso, deu uma assistência e criou 4 chances de gol, sendo sua partida com mais chances geradas em toda a sua história no torneio.

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS