NOTICIA DESTACADA

Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Equipos históricos buscan su lugar en cuartos de la CONMEBOL Sudamericana
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Semana de definiciones en los Octavos de Final
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022
Los números y estadísticas previas al inicio de la CONMEBOL Copa América Femenina 2022

Flamengo se instala nas semifinais

nuevo_proyecto_96

Flamengo goleou o Olímpia por 5-1 e classificou às semifinais da CONMEBOL Libertadores 2021 em uma noite inspirada de Giorgian de Arrascaeta.

O meio-campista uruguaio deu uma exibição de futebol no estádio Mané Garrincha de Brasília, onde o bicampeão brasileiro disputou como local.

De Arrascaeta participou de 3 dos 5 gols que eliminaram o clube paraguaio, que em casa tinha perdido por 4-1.

Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ aumentou a vantagem sobre seus perseguidores na tabela de artilheiros ao marcar (30’) com uma canhota que conectou com a bola enviada por Rodinei pela direita. 

De Arrascaeta apareceu desde o segundo gol. Gabigol forçou o erro da defesa paraguaia para que o ‘charrua’ colocasse a bola na cabeça de Bruno Henrique (36’).

Willian Arão (48’) aumentou a vantagem ao empurrar uma bola que veio de uma série de rebotes na área, após um tiro livre cobrado por De Arrascaeta. E Saúl Salcedo empurrou a bola ao seu próprio gol ao tentar rejeitar um escanteio.

Gabigol fechou a goleada (77) com um cabeçaço após um centro de Diego Ribas, alcançando a marca de 10 gols no torneio.

– Números do jogo –

  • Após 6 encontros sem vitórias, Flamengo ganhou duas partidas consecutivas contra o Olímpia na CONMEBOL Libertadores. Os jogos que esteve sem vencê-lo foi na fase de grupos (4E 2D), porém nesses antecedentes as eliminações diretas terminaram para o Mengão.
  • Flamengo fechou a série com um 9-2 a favor, sendo esta a maior diferença em um duelo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
  • Flamengo aumentou seu invicto mais longo na CONMEBOL Libertadores: 15 partidas sem derrotas (10V 5E). Também aumentou sua racha mais longas sem derrotas como local: 13 encontros, com 10 vitórias e 3 empates.
  • Flamengo nunca perdeu como local contra um time paraguaio na CONMEBOL Libertadores em 5 confrontos (2V 3E).
  • Gabigol anotou seu 21º gol no Flamengo na Libertadores. É o jogador que fez mais gols para um mesmo clube brasileiro na história do torneio.

 

 

 

 

AFP / OPTA

Ultimas Noticias