Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

La mítica historia del fútbol sudamericano cobra vida en el Museo CONMEBOL
La mítica historia del fútbol sudamericano cobra vida en el Museo CONMEBOL
Flamengo es campeón de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Flamengo es campeón de la CONMEBOL Libertadores Sub20
Brasil es único líder en el Grupo B
Brasil es único líder en el Grupo B

Fluminense x Barcelona: duelo pelo último boleto das Semifinais

libertadores-750px_bar_flu

Fluminense visita o Barcelona para definir o último lugar das semifinais da CONMEBOL Libertadores-2021

Após o empate de 2-2 há uma semana no Rio de Janeiro, com agônico gol de pênalti do artilheiro Fred (90+5), o Flu tem a obrigação de anotar se quiser classificar para a seguinte rodada.

O desafio tricolor tem uma alta dificuldade porque os ‘toreros’ do Barcelona sempre foram implacáveis como locais. Um empate sem gols irá garantir ao ‘Ídolo Astillero’ um lugar entre os quatro melhores do continente.

– Dados –

Estádio: Monumental (Guayaquil)

Hora: 19:30 horário local (00:30 GMT)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

VAR: Víctor Carrillo (PER)

– Antecedentes –

  • Em 8 das 9 vezes anteriores que o Barcelona não perdeu o jogo de ida de uma fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores (4V 5E), conseguiu avançar de fase no torneio.
  • Fluminense nunca avançou em uma fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores disputando o jogo de volta como visitante: em 2011 perdeu do Libertad nas oitavas de final (3-1 em casa, 0-3 fora) e em 2013 perdeu do Olímpia nas quartas (0-0 em casa, 1-2 fora).
  • Barcelona não perdeu só 3 dos 15 encontros de ida fora de casa em fases eliminatórias da Libertadores prévio ao jogo contra o Fluminense. Conseguiu avançar de fase em todas essas três situações: nas quartas de final de 1990 (x Emelec), nas quartas de 1998 (x Bolívar) e na primeira fase de 2020 (x Progreso).
  • Barcelona é o time com mais anotações no segundo tempo dos jogos da CONMEBOL Libertadores 2021 (13, junto com Palmeiras). Entre as equipes que participaram da fase de grupos da atual edição, o ‘Ídolo’ tem a maior porcentagem de gols anotados na etapa final (87% dos seus 15 gols no torneio).
  • Os dois gols dos jogadores mais jovens do Fluminense na história da CONMEBOL Libertadores foram anotados na atual edição (Kayky e Gabriel Teixeira). Por outro lado, os 8 gols dos jogadores mais veteranos do Flu também foram marcados em 2021: Egídio (1), Fred (5) e Nenê (2).

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS