Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Fútbol 360°: Comienza la construcción del Complejo CONMEBOL SUMA
Fútbol 360°: Comienza la construcción del Complejo CONMEBOL SUMA
Designación de árbitros – Fecha 2
Designación de árbitros – Fecha 2
Árbitros para la segunda semana
Árbitros para la segunda semana
Museo Conmebol
Cree en Grande

A Glória é do Corinthians!

000_9t62jm

As ‘brabas’ corinthianas se consagraram campeãs da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, neste domingo, ao derrotar 2-0 as colombianas do Independiente Santa Fe em Montevidéu.

Adriana aos 9 minutos e Gabi Portilho aos 41 marcaram os dois gols que coroaram o Timão no estádio Gran Parque Central da capital uruguaia.

As brasileiras ganharam o tricampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina após as conquistas em 2017 e 2019, igualando a marca do São José, outro time brasileiro.

O jogo teve um trâmite bastante parelho, com várias chances mal aproveitadas pelo Santa Fé, contudo o Corinthians foi premiado por sua efetividade.

Embora as ‘Leonas’ surpreenderam ao tomar a iniciativa de boa parte do jogo, com mais posse de bola, as jogadoras da equipe paulista fizeram valer sua fama de atacantes ferozes.

Contando os dois gols na final, a equipe de Arthur Elias marcou 24 gols nas seis partidas do torneio.

Santa Fe teve, entre muitas outras, uma chance incrível no primeiro tempo após um grande erro da defesa rival. Primeiro a goleira do Corinthians, Kemelli, cometeu um erro ao tentar cortar um passe fora da área, deixando o arco totalmente aberto. Uma zagueira recuperou a bola, mas a perdeu após um mau passe que foi cortado por Joemar Guarecuco, que não conseguiu definir bem e mandou a bola para fora.

Da mesma forma, a equipe de Albeiro Erazo não conseguiu repetir a boa organização defensiva que mostrou na Copa, embora a goleira Katherine Tapia, figura essencial para que as ‘Leonas’ chegassem à final, pouco pôde fazer.

Esta foi uma das três finais da CONMEBOL que está sendo sediada por Montevidéu, onde o cheiro do futebol tem estado nas ruas há dias.

 

 

 

AFP/CONMEBOL.com

ÚLTIMAS NOTICIAS